1ª Edição do Festival Internacional Ruído EnCena traz a diversidade para Curitiba

 


Mais de 20 artistas, três espaços culturais, mais de 30 apresentações, em 10 dias de evento com diversas atrações!

Serão dez dias onde as possibilidades artísticas, a partir do corpo, se encontram em Curitiba para apresentar, shows, performances, peças teatrais, bate-papo entre tantas outras formas de se vivenciar e discutir a identidade de gênero. Entre os dias 20 e 30 de setembro, diversos espaços culturais recebem a vasta programação da 1ª Edição do Festival Ruído EnCena.

Entre os destaques desta edição, a atriz, performer e ativista mexicana, Violeta Luna retorna ao Brasil com a estreia do espetáculo Frida. As artistas mineiras do grupo Bacurinhas, o coletivo Teatro Kunyn (SP) e O Maravilhoso Cabaré das Divinas Divas (PR) são alguns dos grupos confirmados.

Na área musical, o evento recebe os shows de Linn da Quebrada, Janine Mathias, Mulamba, Roseane Santos, Simone Magalhães e Verônica Decide Morrer.

“Precisamos falar sobre o que nos passa para abrir um lugar de escuta e de fala, com as mais diversas representatividades do corpo e formas de resistência/existência. Arte e vida postas em cena, criando diferentes camadas de fruição e produzindo novos discursos e desejos”, conceituam os artistas e curadores desta edição, Daniel Valenzuela, Gabriel Machado e Léo Moita.

Para conferir a programação completa: ruidocwb.com/

Para confirmar presença no evento: facebook.com/events/510172119317776/

Para curtir o projeto: facebook.com/ruidocwb2/

Lucas Cabaña

Lucas Cabaña é jornalista e produtor cultural. Radicado em Curitiba há quase dez anos, já atuou em diversos veículos de comunicação na capital. É fundador da Cabaña Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa de eventos culturais e artísticos. Apaixonado por música, o cenário cultural curitibano é a verve do seu trabalho e por isso também ama Curitiba. Assim sendo, ninguém melhor para assinar a coluna “Música é o Canal” do Eu Amo Curitiba que compartilha experiências musicais em todos os tons.