Alimentação saudável fora de casa é possível sim!

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Atualmente o consumo de alimentos fora de casa é comum devido a complexidade da correria do dia a dia. Segundo estudos feitos pela revista Exame (2017), 34% da população brasileira consome alimentos fora do lar. O almoço é a ocasião mais comum na qual os Curitibanos comem fora. Existem várias modalidades de restaurantes que servem comidas saudáveis, uma opção bacana é por peso.

Em Curitiba podemos encontrar diversos lugares onde podemos nos alimentar de forma saudável e consciente. Como eu tenho me alimentado fora nestes últimos dias, resolvi postar para incentivar pessoas, que assim como eu, acabam tendo que procurar restaurantes onde haja comida saudável e que atenda minhas restrições alimentares.

Primeiramente, devemos procurar por lugares onde nos ofereçam alimentos funcionais e saudáveis, que tenham uma boa higiene e que tenham comidas frescas. Nos restaurantes que servem comida por quilo, normalmente oferecem uma imensa variedade de alimentos. Devemos procurar alimentos coloridos e naturais, que forneçam nutrientes para o nosso organismo. Também temos que evitar os lanches devido às suas calorias vazias, ou alimentos que possuem queima de caloria rápida. Devido a Curitiba estar com temperatura baixa queremos comer comidas mais calóricas e quentes, portanto devemos prestar a atenção durante a montagem do nosso prato e nos policiar para escolher o que comer.  Outro fator importante é o consumo de água durante as temperaturas mais baixas, pois por comermos alimentos mais ricos em gorduras, acabamos sobrecarregando nosso organismo e a água ajuda a desintoxicar ele.

Lembrando que não só devemos nos alimentar de forma saudável, como devemos praticar exercícios físicos regularmente.

Vou mostrar abaixo 4 pratos que montamos em um café que serve comida por peso durante o almoço:

 

 

Alimentação funcional fora de casa:
“Arroz integral, feijão, brócolis, acelga, cenoura manga, berinjela, chuchu e pepino;”

“Mandioca, brócolis, beterraba, cenoura manga, melão, chuchu, broto de feijão e pepino;”

“Mandioca, frango, berinjela, cenoura, tomate, acelga, chuchu, broto de feijão, milho e pepino;”

Alimentação funcional fora de casa:
“Arroz, feijão, mandioca, couve flor, couve,  cenoura manga, tomate, legumes refolgado;”

 

 

 

Espero que tenham gostado! até a próxima pessoal!

 

 

Carla Dias

Carla Emily Dias “Carlinha”, curitibana, formada em Gastronomia pela Universidade Positivo de Curitiba e com diversos cursos na área. "Desde criança me encantei pela cozinha observando minha mãe cozinhar. Ao conhecer a Gastronomia Funcional ao longo dos cursos, me apaixonei e, desde então, procuro me atualizar para descobrir a funcionalidade dos alimentos em nossos corpos e como adaptar esses benefícios em receitas inovadoras". Carla é colunista do blog "Vina Grelhada" e escreve para aqueles que buscam uma alimentação saudável e saborosa, que vai além da "vina no prensadão".