Após turnê de sucesso, Janine Mathias traz seu mergulho musical em Curitiba

Assistido por centenas de pessoas e aclamado pela crítica, a cantora se apresenta nesta quarta-feira

Um dos discos mais esperados para este ano, a cantora e compositora, Janine Mathias está na produção de Dendê seu primeiro álbum, com produção e direção de Eduardo Brechó. Embora, a artista guarde a sete-chaves as novidades, por enquanto é possível acompanhar alguns spoilers no blog do disco na plataforma Kickante. Mas, nesta quarta-feira (09) a artista se apresenta com as músicas do EP Eu Quero Mergulhar e alguns dos singles lançados por ela ao longo da carreira, nesta quarta-feira (09), no palco do Doce de Cidra – Café e Restaurante, a partir das 21h, para apresentar o show que leva o nome do EP. Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma Sympla.

No show, além dos hits No Flow, Posso lhe Dizer e Filha da Noite, faixas do próprio EP, Janine Mathias apresenta as músicas, “Quando Encontro o Amor” (primeiro single lançado pela cantora com a produção de Nel Sentimentum e Jorge Dubman, um dos fundadores do grupo I.F.Á) Só Você, Me Fez Canção e Se Pudesse Voltar no Tempo, alguns de seus singles.

Janine Mathias é conhecida por sua cadência musical. Do samba ela não nega suas raízes, é filha de sambista do berço boêmio de Brasília, cidade onde nasceu. Começou sua carreira musical, em Curitiba onde mora desde 2009. Eu Quero Mergulhar é considerado pela crítica por ser um EP repleto de personalidade por trazer boas letras e o tradicional flow do RAP em instrumentais bem construídos nas bases da MPB e no groove do Hip Hop.

Com quatro clipes e cinco singles lançados, recorrentemente Janine é convidada para participar do disco de músicos e coletâneas. Destas parcerias, Janine já se apresentou ao lado de artistas nacionais e internacionais como, Mamy The Skills (Angola), Gól Wayne (Cabo Verde), Tássia Reis, Eduardo Brechó, MC Magú, Léo Fé, As Bahias e a Cozinha Mineira, Cida Airam, Mental Abstrato, Aláfia, Michele Mara, Karla da Silva, Toninho Geraes, Mv Hemp, Iria Braga entre outros.

Recentemente, além de ter estrelado a convite de Karol Conka junto com Tássia Reis uma mini turnê que levaram para o centro da cidade de Curitiba mais de 40 mil pessoas no show dirigido por Marcelo Cabral (produtor do aclamado disco Nó Na Orelha, do rapper Criolo). Janine Mathias realizou ainda, a abertura da turnê da rapper americana, Akua Naru, e também, para o ‘rei do DUB’, Mad Professor.

SERVIÇO | Show Eu Quero Mergulhar com Janine Mathias
Onde: Doce de Cidra – Café e Restaurante
Local: Rua Cândido Xavier – 521 – Água Verde (quase esquina com Av. Iguaçu)
Quando: 09 de agosto (quarta-feira)
Horário: A casa abre a partir das 19h (o show tem início às 21h)
Informações: 41-3408-1828 ou [email protected]
Ingressos: R$20 pela plataforma Sympla (goo.gl/Y87QQX)

 

Lucas Cabaña

Lucas Cabaña é jornalista e produtor cultural. Radicado em Curitiba há quase dez anos, já atuou em diversos veículos de comunicação na capital. É fundador da Cabaña Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa de eventos culturais e artísticos. Apaixonado por música, o cenário cultural curitibano é a verve do seu trabalho e por isso também ama Curitiba. Assim sendo, ninguém melhor para assinar a coluna "Música é o Canal" do Eu Amo Curitiba que compartilha experiências musicais em todos os tons.