Novelas Curitibanas está com vagas abertas para Oficina de Teatro lambe-lambe

 

Foto: Samira Chami Neves

Estão abertas as inscrições para o Oficina de teatro lambe-lambe. Com vagas limitadas, os interessados, com mais de 16 anos, podem se inscrever por e-mail até amanhã, 7 de fevereiro. O curso será realizado de 19 de fevereiro a 2 de março no Teatro Novelas Curitibanas.

 

Os candidatos devem enviar solicitação de inscrição para o e-mail: [email protected], com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, e-mail, profissão, indicar se já participou de oficinas e/ou cursos de Teatro de Formas Animadas e escrever um parágrafo curto sobre suas expectativas em relação a Oficina. A lista com os inscritos será divulgada a partir das 14h do dia 8 de fevereiro no site da Fundação Cultural de Curitiba.

 

Sobre a oficina

O conteúdo traz princípios básicos do Teatro lambe-lambe como roteiro, confecção de personagens, cenografia, iluminação, sonoplastia, ensaio e apresentação. Ao final do curso,  será realizada no dia 3 de março, a Mostra de Teatro lambe-lambe aberta ao público em geral.

Com uma carga horária de 20 horas, a Oficina será ministrada por Inecê Gomes e Jacques Beauvoir. Participantes que tiverem o projeto concluído e frequência acima de 75% receberão certificado de conclusão.

O que é

Inspirado nas antigas caixas de fotografia que circulavam nas praças das cidades brasileiras, o Teatro lambe-lambe é uma linguagem teatral criada pelas bonequeiras Ismine Lima e Denise di Santos, em Salvador (BA), na década de 1980. Assim como na fotografia lambe-lambe é utilizado uma caixa, porém esta funciona como teatro. Por um dos lados o bonequeiro/artista manipula os bonecos, e, pelo outro, o espectador assiste o espetáculo, por meio de uma pequena abertura, com auxílio de fones de ouvido.



Serviço

Oficina de Teatro lambe-lambe
Local: Oficina: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Pres. Carlos Cavalcanti, Carga horária: 20 horas
Data das Inscrições: Até 7 de fevereiro.Inscrições gratuitas, vagas limitadas.
Inscrições por e-mail: [email protected]
Data do curso: De 19 de fevereiro a 02 de março, segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h

Acesse o site

Mariana Martins

Radialista, Atriz e Produtora. Mariana Martins dirige sua Produtora, a Pequena Mari Produções e encabeça o Projeto "Eu Amo Curitiba". Além da gestão geral, escreve posts, faz coberturas de experiências, mídias sociais, é responsável pela elaboração de projetos e parcerias. Paralelo à isso, é supervisora geral da Banda B e apresenta seu programa na rádio "Mariana Martins Fala Sério", ao vivo pela rádio, facebook, instagram e youtube - @marianamartinsfalaserio todas as terças e quintas, às 11h30. Para sugestões de pauta e releases, envie e-mail para: [email protected] | Outros assuntos: [email protected]