Teatro da Caixa traz show da banda Os Mulheres Negras neste final de semana

A Caixa Cultural traz neste final de semana, de sexta a domingo, a banda Os Mulheres Negras com um show que promete muito pop, invenção e diversão em altas doses.

Mauricio Pereira e André Abujamra voltam à estrada com sua música, teatralidade e abordagem não convencional de instrumentos conhecidos e de outros não nem tanto assim.

Nesse espetáculo, eles apresentam seus sucessos como “Sub”, “Eu Vi”, “Martim” e “John”, além de canções inéditas, sempre com muitos improvisos e muita interação com a plateia.

Os Mulheres Negras, a banda que, nos anos 1980, se intitulava “a terceira menor big band do mundo”, atraiu legiões de fãs nos anos 1980 e início dos 1990 – reaparece turbinada pelas experiências individuais da dupla. André Abujamra enriqueceu a cena musical com o seu multicultural Karnak. Ele também construiu uma carreira de produtor e premiado realizador de trilhas sonoras para o cinema, com destaque para “Carandiru” e “Carlota Joaquina”.

Já, Mauricio Pereira se aprofundou no segmento musical em trabalhos autorais, como compositor, com destaque para “Mergulhar na Surpresa” e “Pra Marte”. Também ganhou evidência como cantor no disco “Turbilhão de Ritmos”; em seu trabalho como crooner do programa Fanzine da TV Cultura, apresentado por Marcelo Rubens Paiva nos anos 1990; e ,no duo Pereirinha & Pereirão, com seu filho Tim Bernardes que, atualmente, toca na banda O Terno.

Serviço

Show da Banda Mulheres Negras

Local:  Teatro Caixa  Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data: 12 a 14 de janeiro  
Horário: Sexta às 20h; sábado às 19h e 21h; e domingo às 19h
Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Horário da Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)

 

Mariana Martins

Radialista, Atriz e Produtora. Mariana Martins dirige sua Produtora, a Pequena Mari Produções e encabeça o Projeto “Eu Amo Curitiba”. Além da gestão geral, escreve posts, faz coberturas de experiências, mídias sociais, é responsável pela elaboração de projetos e parcerias. Paralelo à isso, é supervisora geral da Banda B e apresenta seu programa na rádio “Mariana Martins Fala Sério”, ao vivo pela rádio, facebook, instagram e youtube – @marianamartinsfalaserio todas as terças e quintas, às 11h30.
Para sugestões de pauta e releases, envie e-mail para: [email protected] |
Outros assuntos:
[email protected]