Cantora curitibana Roberta Malucelli lança música no Rio de Janeiro composta pelo whatsapp

Roberta Malucelli é a nova geração da música autoral curitibana que se “lança” em terras cariocas.

Roberta Malucelli é cantora e compositora curitibana, que vive há quatro anos no Rio de Janeiro. Após anos de aperfeiçoamento musical, lança seu primeiro single oficial “Tempestade” do álbum “Lógica do Céu”. O single mostra bem a cara dos novos compositores brasileiros, que se utilizam das tecnologias para fazer música.

A Música Tempestade utilizou plataformas digitais e aplicativos de música para ser lançada, além de lyric vídeo com identidade moderna

Tempestade foi composta em parceria com outros jovens músicos, entre eles Cassiano Andrade e Danny Lagden, pelo WhatsApp. Acabou de ser lançada nas plataformas digitais de distribuição fonográfica como Spotify, Deezer e iTunes e ainda conta um lyric vídeo para todos aprenderem e cantarem junto a letra de Tempestade.

Em uma conversa com Danny Lagden pelo Whatsapp, Roberta Malucelli falou sobre o momento que estava passando que parecia uma Tempestade de verão, aquelas que vêm pra molhar tudo, mas que logo passa. Na conversa, continuou escrevendo e percebeu que tudo aquilo poderia virar música. Então resumiu o papo e mandou para Danny, que finalizou com a frase que hoje é o refrão de Tempestade: “Tira o orgulho do peito, põe o sorriso na cara, o que passou já foi feito, me abraça que assim a dor sara”. No dia seguinte, Roberta encontrou com Cassiano Andrade, que quando leu a letra já pegou o violão e juntos fizeram a harmonia e melodia da canção.

Conheça um pouquinho da trajetória de Roberta por Curitiba e a decisão de fazer carreira solo no Rio de Janeiro no bate papo que tive com ela no estúdio do Eu Amo Curitiba:

Tempestade faz parte do EP Lógica do Céu de Roberta Malucelli. O EP possui cinco músicas que serão lançadas uma a uma nas plataformas digitais, todas são composições de Roberta, sendo quatro com parceria de Bernardo Ritto e Tiago Rosa e uma com parceira de Cassiano Andrade e Danny Lagden. Ficaremos ligadinhos aqui no site pra mostrar uma a uma também pra vocês!

O EP foi produzido e arranjado por Julio Raposo, amigo que conseguiu captar toda a essência de Roberta, trazendo a verdade em relação à sonoridade que ela sempre buscava. O EP reúne grandes músicos, na bateria Pedro Mamede, nos teclados Uiliam Pimenta (exceto na música Arpoador, tecladista Rodrigo Tavares), e Julio Raposo nos violões, guitarras e baixo. Gravado nos estúdios Fibra e Vilarejo Studio. Foi mixado por Fabrício Matos e masterizado por Rendy Merril da Sterling Sound em New York.

Junto com o lançamento de Tempestade nas plataformas digitais, foi lançado o Lyric Video no canal de Roberta Malucelli no YouTube, produzido e criado por Luciana Amaral da Pashion Studio. Dá uma conferida:

Sobre Roberta Malucelli:

O amor pela música começou quando aos 11 anos Roberta encontrou um violão no lixo do seu vizinho. A partir daí fez aula de violão e canto e nunca mais parou. Foi criadora da Banda Beti Malu, onde ficou por seis anos, lançando seu primeiro disco com a banda, nomeado de “Qualquer Lugar”, com 10 músicas de sua autoria. Logo depois de lançar o disco, se mudou para o Rio de Janeiro, para abrir ainda mais seu caminho da música. Participou do projeto “Mansão Popular Brasileira”, que reuniu 20 novos músicos e compositores por uma semana em uma mansão no Rio de Janeiro, resultando em uma série documental e um álbum gravado com 20 músicas criadas na casa. Foi aí então que conheceu vários parceiros musicais, entre eles Cassiano Andrade e Danny Lagden, parceiros de composição da música Tempestade, e Bernardo Ritto e Tiago Rosa compositores das outras músicas do seu EP Lógica do Céu.

TEMPESTADE ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS E TAMBÉM NO YOUTUBE.

Roberta Malucelli
Facebook.com/RobertaMalucelliOficial
Instagram.com/RobertaMalucelli

YouTube.com/RobertaMalucelli

Spotify: Roberta Malucelli

Deezer: Roberta Malucell

iTunes: Roberta Malucelli
Email de contato: [email protected]
Fone de contato: 21-97662-7475

A equipe do Eu Amo Curitiba deseja todo o sucesso do mundo pra Beta, afinal amamos Curitiba e Música é O Canal!

Mariana Martins

Radialista, Atriz e Produtora. Mariana Martins dirige sua Produtora, a Pequena Mari Produções e encabeça o Projeto “Eu Amo Curitiba”. Além da gestão geral, escreve posts, faz coberturas de experiências, mídias sociais, é responsável pela elaboração de projetos e parcerias. Paralelo à isso, é supervisora geral da Banda B e apresenta seu programa na rádio “Mariana Martins Fala Sério”, ao vivo pela rádio, facebook, instagram e youtube – @marianamartinsfalaserio todas as terças e quintas, às 11h30.
Para sugestões de pauta e releases, envie e-mail para: [email protected] |
Outros assuntos:
[email protected]