Pitombas do Amor canta contra homofobia e abre programação LGBTI

O show traz a reflexão e a conscientização a partir das sonoridades e perspectivas poéticas inseridas na causa LGBTI

Contra a homofobia a banda Pitombas do Amor, Festa das Excluídas, Associação Paranaense da Parada da Diversidade (Appad) e Dom da Terra AfroLGBT, apresentam entre quarta-feira e domingo uma série de ações alusivas ao Dia de Combate à LGBTIFobia. Nesta quarta-feira (16), a partir das 20h, a banda Pitombas do Amor leva ao Ornitorrinco o show da turnê Drag de Lança com seu estilo próprio e referências sonoras que permeiam as matizes da cultura afro-brasileira em letras politizadas e uma pitada singular com o lado erótico e sensual tipicamente pernambucano. 

Em julho a banda completa um ano e prepara para o primeiro semestre o lançamento do seu primeiro EP intitulado Drag de Lança com toda a malemolência do Bregabeat. Em abril de 2018 a banda comandada pelos cantores e compositores, Léo Sodi e Cristovão fez o pré-lançamento da turnê homônima ao EP que será lançado até o final de junho.

>> Leia a entrevista exclusiva com eles no Música É O Canal

Além dos artistas a banda é formada pelos músicos, Luis G. De Souza (guitarra) Alisson Santos (bateria), Fabio Barbosa de Souza (trompete) e Castrão de Castro (contrabaixo). O Ornitorrinco abre a partir das 18h e o show tem início às 20h.

Programação

Quarta-feira (16/05)
19h – Roda de Conversa – Saúde Mental e pessoas LGBTI Dom da Terra.
20h – Show Pitombas do Amor no Ornitorrinco

Quinta-feira (17/05)
17h – Vigília na Praça Santos Andrade no Dia de Combate à LGBTIFobia

Sábado (18/05)
15h – Caminhada das Afeminadas 2018 na Boca Maldita
17h – Envenena La Gente: Contra a LGBTfobia na Casa Ocitocina
22h – Festa das Excluídas Rebolando na Cara da LGBTfobia na Sociedade 13 de maio

Domingo (19/05)
18h – Ato inter-religioso contra a LGBTIfobia, na Capela de São Tiago

Serviço
Turnê Drag de Lança com a Pitombas do AMOR
Onde: Ornitiorrinco
Endereço: Rua Benjamin Constant, 400
Quando: 16 de maio (quarta-feira)
Horário: A casa abre às 18h (início do show às 20h)
Ingressos: Na hora R$ 15 (neste link pague R$10 http://bit.ly/Pague10Aqui)

Lucas Cabaña

Lucas Cabaña é jornalista e produtor cultural. Radicado em Curitiba há quase dez anos, já atuou em diversos veículos de comunicação na capital. É fundador da Cabaña Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa de eventos culturais e artísticos. Apaixonado por música, o cenário cultural curitibano é a verve do seu trabalho e por isso também ama Curitiba. Assim sendo, ninguém melhor para assinar a coluna "Música é o Canal" do Eu Amo Curitiba que compartilha experiências musicais em todos os tons.