Fulvio Pacheco é coordenador da Gibiteca de Curitiba e do setor de Ilustração, que articula os eventos “geeks” na Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba. Fulvio também é quadrinista com 30 publicações, na maioria em quadrinhos. Seus últimos lançamentos foram Relatos Azuis pela editora Ursereia e a “Loira Fantasma de Curitiba” e a “História dos Quadrinhos e da Gibiteca de Curitiba” ambos pela editora Estronho. Participou de 40 exposições, entre coletivas e individuais. Sua ultima mostra, também como curador, foi a Traços Curitibanos que faz parte do calendário oficial da cidade de Curitiba. É pesquisador e editor de conteúdo de arte da Editora Positivo. Trabalhou em instituições como professor entre elas na Unespar, Famec e na pós graduação de quadrinhos da faculdade Opet, também ministrou cursos de HQ na Gibiteca, Fábrica de Arte, Praça do Japão, Octopus, Espaço de Arte, Centro Guido Viaro e na Secretaria Municipal de Educação, onde coordenou o setor de arte e de difusão cultural para professores.

Bienal de Quadrinhos de Curitiba 2018

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba de 2018 já ta ai e vai acontecer gratuitamente, ente entre 6 e 9…

O 15º Jogarta . O inverno está chegando

Chegou o frio !!! E esse é o tema do 15º JOGARTA que acontece sábado (26/05/18) das 14h às 20h….

Na-nu na Gibiteca

Amanhã das 14:00 às 19:00 acontecerá na Gibiteca de Curitiba o “Na-nu na Gibiteca” comemorando dois anos de blog e vinte…

Lançamento da HQ “Malu Cotidiano Alterado” do José Aguiar

Na ultima sexta feira aconteceu na Gibiteca o lançamento da webcomic Malu Cotidiano Alterado, de José Aguiar. A personagem existe…

O cineasta paranaense, Beto Carminatti, vencedor de cinco Kikitos, lança sua primeira HQ

 Monge Nudista, uma história que envolve mistério, instinto, erotismo, beleza e sensualidade. O cineasta paranaense Beto Carminatti e a artista…

Exposições: Dogzilla e Editoras de Quadrinhos de Curitiba

A produção de quadrinhos de Curitiba é intensa, uma das maiores do Brasil, provavelmente não ultrapassando apenas a de São…

Antônio Eder, o Curador das HQS Curitibanas

Um dos maiores objetivos da Traços Curitibanos é difundir a produção local de quadrinhos, ilustração , animação e cartum e…

15 de Abril – Dia Mundial do Desenhista

O Dia Mundial do Desenhista é comemorado em 15 de abril A data foi escolhida como homenagem ao Leonardo da Vinci,…

A Agenda Geek de Curitiba pra 2018

Curitiba é uma cidade “Geek”, com 52 eventos Geek já agendados pra 2018. Nossa cidade, que hoje faz aniversário, pode…

Lançamento da coluna apresenta Marcelo Marques Lopes

Marcelo Marques Lopes, curador dos ilustradores. Na estreia da coluna que vai destacar publicações, eventos e desenhistas curitibanos apresento o…