Ambev promove ação de consumo inteligente em Curitiba


Casa noturna SHED receberá o ‘Dia de Responsa Ambev', que vai abordar consumidores sobre a importância de ingerir bebidas alcoólicas com responsabilidade

A Ambev promove nesta sexta-feira, 14/09, a nona edição do Dia de Responsa Ambev, data criada pela cervejaria para reforçar o compromisso com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. No Paraná, o time da Ambev fará a já tradicional rota nos pontos de venda. Cerca de 140 colaboradores visitarão bares, restaurantes e supermercados para incentivar o consumo consciente nos pontos de venda.

A cervejaria também fará uma projeção com mensagens de conscientização sobre o consumo de álcool na fachada da SHED, casa noturna de Curitiba, localizada na Avenida Batel, uma das vias mais movimentadas da cidade e que recebe todos os finais de semana um grande fluxo de pessoas. Além disso, promotores entregarão aos consumidores uma água AMA, que estará personalizada com uma tag explicativa contendo informações que visam conscientizar as pessoas a ingerirem bebida alcoólica com moderação em todas as ocasiões. A ação acontece das 19h às 00h30.

Foto: Divulgação

Há mais de 15 anos a Cervejaria Ambev tem trabalhado para engajar o maior número possível de pessoas nessa causa. Por isso, na campanha deste ano, a Ambev vai reforçar três grandes assuntos: beber com moderação, álcool associado à direção e a ingestão de bebidas alcoólicas por menores de de 18 anos. O desenvolvimento de uma cultura de consumo inteligente ainda é um enorme desafio para o País e deve ser encarado por toda a sociedade.

As ações de conscientização ajudam a Ambev a contribuir com as metas globais da Anheuser-Busch InBev (ABI), para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos tem como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

Entre as metas divulgadas estão: o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas da empresa para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em nove cidades no mundo até 2020.