Ônibus da Cultura chega ao Tatuquara neste sábado


A primeira apresentação do dia acontece às 10h30 com o espetáculo “Menestrel contando a imigração”, com muita música e história.

Valor

Gratuito

 

Esta será a segunda apresentação do Ônibus Palco, iniciado na semana passada no Cajuru. Foto Divulgação.

 

 

Trip Circo com o espetáculo “Lubyet”. Foto Divulgação.

O projeto Ônibus da Cultura tem uma nova parada neste fim de semana. Com shows e apresentações, o Ônibus Palco estaciona no Tatuquara neste sábado, 23, a partir das 10h. A programação gratuita acontece em frente à Escola Municipal Margarida Orso Dallagasa, na Rua Sargento Francisco da Silva Cotrin, 110.

A primeira apresentação do dia acontece às 10h30 com o espetáculo “Menestrel contando a imigração”, com muita música e história. Em seguida, a apresentação do Trip Circo com o espetáculo “Lubyet”, levando mágicos, palhaços e malabaristas. Ao meio-dia, atores do Teatro Lala Schneider encenam “A Cigarra e A Formiga”, com texto e direção de João Luiz Fiani. O espetáculo discute a procrastinação, os problemas de deixar as coisas para depois e como combatê-los, uma mensagem poderosa tanto para os pequenos quanto para os adultos.

O Projeto
Esta será a segunda apresentação do Ônibus Palco, iniciado na semana passada no Cajuru. Ele faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este passa a circular em outra etapa do projeto, a partir do segundo semestre.

O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio master do Grupo J. Malucelli e tem apoio de Serra Verde Express, Blount, Greca Asfaltos e Fertpar. Os ônibus reformados foram cedidos pela Fundação Cultural de Curitiba em comodato durante a realização do projeto.

http://www.euamocuritiba.com.br/coisas-de-curitibano/fatos-e-curiosidades/onibus-palco-estreia-no-cajuru-com-programacao-cultural-gratuita/