Shopping Estação tem programação para crianças em setembro


Entre shows de mágica, dança, teatro e circo, evento “Faz de Conta” do Shopping Estação reúne atrações infantis nos fins de semana de setembro

O evento “Faz de Conta” do Shopping Estação preparou mais um mês de grandes atrações para todo o público infantil da capital paranaense. Todos os sábados, uma apresentação diferente, sempre gratuita, a partir das das 16h.

Sonhares

Para abrir o mês de setembro, no dia 1º, será realizado o espetáculo “Sonhares” com Marina Prado e Fábio Salgueiro. A peça é um convite para o mundo da fantasia, em um mergulho nos mares da alegria onde tudo é possível. A produção é uma mistura de circo, dança e teatro, em uma história que mostra a magia das relações humanas.

Show de Mágica

Para o dia 08 está programado o “Show de Mágica” com Jetam, o mágico mais premiado do Paraná. Em formato Stage Magic, Jetam conduz espectadores de todas as idades a momentos de suspense e muita emoção. A apresentação traz mágicas inteligentes, engraçadas, participativas e coloridas, embaladas em um roteiro musical divertido e interativo.

Espetáculo “Sonhares” com Marina Prado e Fábio Salgueiro – Foto: Divulgação
“A incrível aventura de Sofia e Vovô Ludovico” – Foto: Divulgação
“Histórias de Ailén”, com a atriz Ailén Roberto e o músico Luiz Henrique Borges – Foto: Divulgação

 

 

A incrível aventura de Sofia e Vovô Ludovico

No dia 15 acontece o espetáculo “A incrível aventura de Sofia e Vovô Ludovico”. Uma encenação dinâmica e envolvente que narra a história de forma bastante lúdica, divertida e recheada de poesia. Na peça, o Vovô Ludovico e sua neta Sofia brincam de contar histórias e vão em busca do mundo da fantasia. Porém, a busca não será tão fácil e eles vão enfrentar várias aventuras perigosas.

Nessa apresentação a trilha sonora também tem um lado especial: será feita toda ao vivo, com instrumentos musicais e objetos alternativos. O espetáculo promete encantar e divertir toda a criançada.

Histórias da Ailén

Já pensou num bule que vira pássaro? Ou em uma caixinha de creme dental que se transforma em um barco? Com essas histórias recheadas de brincadeiras, o público consegue olhar os objetos de outra maneira, e ainda dar novas funções àqueles que seriam inutilizados.

Tudo isso estará presente na apresentação “Histórias de Ailén”, realizada pela atriz Ailén Roberto e pelo músico Luiz Henrique Borges, no dia 22. Além de apresentar contação de histórias, a peça, que estará no palco do Teatro Faz de Conta, também é teatralizada e conta com a abstração de objetos e música ao vivo. Uma forma de estimular e também incentivar a criatividade das crianças.

Releitura de “O Rei Leão”

No dia 22 será realizado uma releitura da obra “O Rei Leão”. A apresentação de dança conta com figurinos bem produzidos, e é feita por crianças e jovens do Espaço Artístico Juliana Hauth e Nicole Vanoni. A peça é apresentada por um ator que durante as coreografias conta as aventuras de Simba. O espetáculo tem apoio do Teatro de Bonecos Dr. Botica.

“Faz de Conta” do Shopping Estação

Aos sábados, a partir das 16h

Gratuito

Espaço Faz de Conta, piso L1