Curitiba tem Clube de Conversação de Idiomas


Promovidos pelo Centro Europeu e pelas Livrarias Curitiba, os encontros semanais reúnem interessados em praticar inglês, espanhol, francês, alemão e italiano

Com o objetivo de disseminar o ensino de diversas línguas estrangeiras, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, promove semanalmente, em parceria com a Livrarias Curitiba, o Clube de Conversação de Idiomas.

Voltados a estudantes e demais interessados em exercitar o conhecimento de idiomas, as atividades são lideradas por professores do Centro Europeu e têm o objetivo de criar uma atmosfera em que o participante possa praticar a pronuncia, estruturação de frases, aplicação de expressões e também testar as habilidades de oratória. Os encontros são desenvolvidos para receber participantes de todos os níveis de aprendizado, do básico ao avançado e contemplam a prática do inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

Semanalmente é abordada uma temática diferente, que em geral discute assuntos do cotidiano, tópicos polêmicos e acontecimentos atuais, o que incentiva a articulação de ideias e desafia o grupo a aprimorar a capacidade de compreensão e interpretação de informações, além de promover uma troca de experiências e estimular formas de como se expressar em um idioma além do materno.

Os encontros do Clube de Conversação são gratuitos, abertos à comunidade, com duração de 1 hora e acontecem às sextas-feiras, às 19h, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação. Não é necessário realizar inscrição. A programação completa está disponível nos sites www.centroeuropeu.com.br/portal/evento/clube-de-conversacao-idiomas e www.livrariascuritiba.com.br.