Mercado Municipal celebra 60 anos nesta quinta


Um bolo de 60 kg  vai adoçar a celebração sexagenário do Mercado

Frutas e verduras fresquinhas. Foto Washington Takeuchi.

Nesta quinta-feira, dia 02 de agosto, o Mercado Municipal de Curitiba vai abrir a celebração de seus 60 anos com uma grande festa aberta ao público a partir das 18h30 no Espaço Maurício Burmester do Amaral, no coração do mercado.

E como em todo aniversário, não poderia faltar o bolo. Durante o coquetel do sexagenário do mercado, o público poderá saborear sete bolos de sabores variados preparados por chefs e alunos do curso de Pâtisserie e Boulangerie do Centro Europeu, em parceria com a Anaconda. O projeto conta com a coordenação dos chefs Jefferson Trevizan e Ana Paula Cruz.

 

Chefs e alunos do curso de Pâtisserie e Boulangerie do Centro Europeu. Foto Divulgação.

 

Templo da gastronomia


O Mercado Municipal é um espaço onde os aromas e sabores revelam a paixão da cidade pela boa gastronomia. Com suas bancas de frutas e verduras fresquíssimas, com as peixarias e açougues que primam por produtos de alta qualidade, as bancas de temperos e especiarias e toda sorte de ingredientes, o local é de deixar qualquer chef se sentindo em um parque de diversões.

O mercado também está repleto de restaurantes e cafés o que torna o espaço um ponto de encontro democrático que reúne chefs, donas de casa, os amantes da boa mesa, curiosos e muitos, muitos turistas.

Recentemente reformulado, o mercado ganhou uma área reservada exclusivamente para os produtos orgânicos de produtores locais. Vale a visita.

Templo da gastronomia e da cultura local te desejamos feliz aniversário, Mercado Municipal!