Shoppings investem em atrações com muita diversão e tecnologia neste mês de férias


Skate flutuante no Shopping Total, super games no Palladium e show científico no Pátio Batel

Nada de ficar perdido nestas férias de julho. A programação preparada pelos shoppings traz muita diversão, tecnologia e ciência. Confira:

A arena Motion Sphere. Foto Divulgação.

Shopping Total
Os meninos e meninas vão poder aproveitar o jogo de realidade virtual Beat Saberz que o Shopping Total traz pela primeira vez no país. A Motion Sphere, arena com jogos de realidade virtual oferece 8 jogos no total, entre eles a sensação Beat Saber, jogo que viralizou na internet em 2018. O game é uma espécie de Guitar Hero para realidade virtual, onde o jogador precisa “cortar” blocos que vem em sua direção com um sabre de luz, ao estilo Star Wars.

Os ingressos de cada game custam a partir de R$ 20 por 5 minutos e há possibilidade de compra em combo. Todos os jogos tem indicação restritiva para pessoas cardíacas, com problemas na coluna, que sofram de labirintite ou gestante. Os games Gorn e Doom são indicados para pessoas acima de 12 anos.
Sabemos que Curitiba possui muitos fãs de games e do universo geek, pensando nisso e aproveitando o período de férias preparamos uma arena de jogos de realidade virtual inédita no país. As atrações atendem não só os fãs de jogos, mas toda a família”, afirma Daniela Leal, gerente de marketing do Total.

Hoverboard
Diferente do skate tradicional que possui manobras específicas, o Hoverboard é movido à bateria e controlado com movimentos do próprio corpo em todos os sentidos, girando 360 graus. Equipado com apenas duas rodas e LED, o brinquedo tem design futurista e dá ao usuário a sensação de flutuar – motivo pelo qual é comparado com o skate flutuante de Marty Mcfly do filme “De Volta para o Futuro”.

Com origem norte-americana, a atração não é só para crianças, mas também para adultos – a idade mínima para participar é de quatro anos e os menores de 18 precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Todos os participantes devem entrar na pista equipados com capacetes, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho.

A Pista de Hoverboard do Total fica no Setor Azul e o ingresso custa a partir de R$ 20 dependendo do tempo na atração. O Total Curitiba fica na Rua Itacolomi, 292, no Portão. O horário de funcionamento é das 10h às 22h, de segunda a sábado e 12h às 20h, no domingo.

 

Shopping Palladium
Nestas férias, o Shopping Palladium Curitiba promove, em parceria com a Xbox Brasil, o primeiro Xbox Experience, no país. A ação tem início em Curitiba e vai percorrer shoppings de diversos Estados durante os próximos meses para levar a experiência dos games preferidos do Xbox One S e Xbox One X, o console mais moderno e poderoso do mundo. E, para que os gamers experimentem tudo o que o console da Microsoft oferece, a qualidade gráfica e sonora será complementada por televisões 4k e três home theaters.

O estande Xbox Experience terá mais de 128 metros quadrados e 26 estações de jogos no total, sendo 12 Xbox One X, nove Xbox One S e cinco PCs, nos quais os fãs poderão jogar os mais recentes lançamentos para o console como, State of Decay 2, Sea of Thieves, Playerunknown’s Battlegrounds e Forza 7. Além dos jogos exclusivos, os visitantes também poderão jogar alguns jogos do Game Pass e jogos de publishers parceiros (Assassin´s Creed, Far Cry 5, PES e FIFA).

Por muito tempo, as grandes ações do mercado de games ficaram centralizadas entre Rio de Janeiro e São Paulo, mas nem sempre os gamers de outros lugares do país conseguem ter acesso a essas ações. Então, para mostrar aos fãs de Xbox de todo Brasil o quanto eles são importantes para nós, resolvemos pegar a estrada e levar toda a experiência de Xbox para mais de dez cidades diferentes até o fim de 2019”, explica Bruno Motta, gerente de categoria Xbox no Brasil.

“O Palladium sempre procura receber e trazer atrações que proporcionem experiências únicas às pessoas, temos orgulho em oferecer um evento como esse”, afirma Maria Aparecida de Oliveira, gerente de marketing do Palladium.

O tempo de jogo é de 2 fichas de 10 minutos. A atração vai até o dia 22 de julho. O  Shopping Palladium Curitiba fica na Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. O ingresso é gratuito.Tempo de jogo é de 02 fichas de 10 minutos.

 

Pátio Batel 


No Pátio Batel a atração reúne diversão e educação científica com o Grupo Ciência em Show, entre os dias 14 e 29 julho. Com exibição aberta e gratuita, os visitantes poderão conferir o Pocket Museum, um ambiente interativo destinado a visitantes de todas as idades, que queiram vivenciar a ciência de forma descomplicada e descontraída.

Projetado pelo arquiteto e designer gráfico Rodrigo Ohtake, o Pocket Museum foi desenvolvido como uma fábrica de ideias. O circuito é composto por 17 experimentos interativos, distribuídos em quatro blocos denominados “estações” e cada um deles o monitor conduz seu grupo a uma área de conhecimento.

Durante o trajeto de até 30 minutos, é possível interagir com o Gerador de Van de Graaff, Bobina de Tesla ou ver uma Bola de Plasma, pode-se até mesmo passar por experiências com ondas de calor. A ideia do Pocket Museum surgiu da nossa constante reflexão de como a ciência ocupa todos os espaços e de como podemos torná-la mais evidente na vida de todos. Esse projeto mostra um circuito para visitar e se encantar com a ciência.” diz Ana Ralston, especialista em tecnologias e inovação do Grupo Ciência em Show.

As apresentações com experimentos interativos que estimulam a curiosidade do público pela ciência ficarão a cargo dos professores do grupo neste período. Serão apresentadas aos visitantes experiências como a da “Bexiga elétrica”, que mostra como é feita a eletrização por atrito, e o “Cabelos em pé”, em que o gerador de Van de Graaff “arrepia” os cabelos dos participantes. Este é o momento do Science Place: “Promovemos o ensino de ciência, levando-a para uma área mais divertida, útil e aplicável, sem perder o rigor técnico. A parceria com o Pátio Batel, principalmente no período de férias escolares, possibilita trazer essa iniciativa, atraindo os jovens e unindo o entretenimento ao olhar crítico da ciência”, afirma o professor Gerson Santos.

O grupo
Com amplo repertório de participações em tevês e grandes eventos, o Grupo Ciência em Show há 18 anos realiza shows e palestras para diversos públicos em todo o território nacional. Os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e a especialista em inovação Ana Ralston vão mostrar em uma apresentação única e aberta para o público, no dia 13 de julho, às 19h30, como é interessante e importante observar o mundo da ciência e as maneiras em que ela está presente no cotidiano.

Ensinar e comunicar a ciência de maneira descomplicada e descontraída é o que o Ciência em Show acredita e coloca em prática há 18 anos. Todas as propostas dos cientistas formados pela USP são fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e trazem uma visão moderna do ensino, que aproveita espaços diversos para facilitar a aprendizagem. www.cienciaemshow.com.br