A FAE Business School realiza evento dedicado à contribuição da mulher na sociedade


“Deixe-as brilhar” mulheres mestres e especialistas falando sobre Economia, Educação, Empreendedorismo, Saúde e Política.

Valor

Gratuito

Outras informações

Local: FAE Business School - Auditório Avenida Visconde de Guarapuava, 3263, 2.º andar - Centro Horário: às 19 horas

O Auditório da FAE Business School será  palco do evento que acontece nesta quinta, 28 de junho. A iniciativa é das estudantes do curso de Administração da FAE e tem a estimativa de 300 participantes.

A palestra Deixe-as brilhar traz cinco mulheres para palestrar sobre suas experiências e dados relativos à participação da mulher nas dimensões política, educacional, empreendedora, empresarial e da saúde.

Nesse contexto, debater a contribuição da mulher para o desenvolvimento sociopolítico e econômico na sociedade e, especialmente, ouvir o que elas têm para dizer se torna essencial.O objetivo é de tratar do tema empoderamento feminino, levando em conta que a igualdade de gênero é um dos objetivos do milênio definidos pela ONU.

 

Relatos
O evento contará com uma apresentação inicial da professora Vera Meinhard, relatando dados de uma pesquisa realizada por ela, referente ao aumento do número de mulheres em cargos executivos nas organizações, e comparando-os com a efetiva mudança de mentalidade a respeito do tema.
Em seguida, quatro mulheres relatam como superaram barreiras para a realização dos seus sonhos e projetos de vida, nas diferentes dimensões em que exercem suas atividades. Após as apresentações, será aberta a interação com os participantes. O evento é gratuito e aberto ao público.


Temas e currículo palestrantes
Educacional – Giselli Hümmelgen, gestora do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Grupo Educacional Bom Jesus.
Formada em Letras pela UFPR, tem mestrado em Educação pela USF e pós-graduação em Administração pela FAE. É diretora do Conselho Editorial da Editora Bom Jesus e membro do Grupo de Trabalho das Editoras Católicas da Anec (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil). É gerente pedagógica da Educação Básica do Grupo Educacional Bom Jesus e da Editora Bom Jesus.

Política – Natalie Unterstell, líder ambiental.
É formada em Administração pela FGV e mestra em Administração Pública pela John F. Kennedy School of Government da Universidade de Harvard. Foi escolhida como líder ambiental pela Harvard em 2015. É engajada em diversos movimentos relacionados a mudanças climáticas, como Infra2038, Talanoa e o Grupo de Financiamento Climático para a América Latina e Caribe.

Empresarial – Vera Regina Meinhard, coach, educadora e palestrante.
Administradora de empresas graduada pela FGV – EAESP em São Paulo, especialista pela HEC em Paris no Programme International du Management e mestranda na ISAE FGV em Governança e Sustentabilidade. Possui 27 anos de experiência como executiva internacional (França, Brasil, Argentina, Chile) em liderança de equipes, gestão de mudanças, gestão de projetos e formação de gestores.

Saúde – Tatiane Herreira, professora adjunta da UFPR.
Enfermeira graduada pela UFPR, mestra em Enfermagem pela mesma instituição, doutora em Ciências da Saúde (Enfermagem) pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Enfermagem Obstétrica pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Enfermagem na área Materno-Infantil.

Empreendedorismo – Ariane Santos, administradora.
Formada em Administração pela UFPR, é fundadora da Badu Design, negócio social que produz papelaria artesanal em tecido, com a reutilização de resíduos têxteis de indústrias e de confecções, além de atuar no empoderamento feminino, com o objetivo de contribuir para erradicar a pobreza.

Inscrições: O evento é gratuito e aberto ao público. Inscreva-se no http://www.fae.edu/apps/eventos/inscricao?evento=40193