Bruna Esmanhoto fala sobre o mercado de luxo no Paraná


O mercado de luxo está em crescimento

Ela faz eventos de luxo na capital paranaense e movimenta mais de 15 mil associadas em grupo secreto chamado Clube de luxo. O site “Eu Amo Curitiba” conversa com a empresária e RP Bruna Esmanhoto, CEO do Clube de Luxo. “Com crescimento cada vez mais frequente 2018 é o ” ano do luxo”, analisa a especialista. Bruna explica que a meta de seu trabalho nesse ano é proporcionar uma experiência de luxo, em diferentes seguimentos e fortalecer as ações sociais realizadas por sua associação. O mercado de luxo é um assunto cada vez mais em voga.

Eu Amo Curitiba (EAC): Hoje como está o mercado de luxo?

Bruna Esmanhoto (BE): O mercado de luxo está mais em alta do que nunca. Existe diferentes formas de consumo neste seguimento e o crescimento na área está acelerado. Você pode consumir insconscientemente um relógio ou um perfume, e já está optando por artigos de luxo. Como também pode estar consumindo conscientemente e fazer uma compra maior.

(EAC): Quando você decidiu trabalhar com o mercado de luxo?

(BE): Comecei há 6 anos, e fui uma das primeiras a criar uma plataforma com um mailing dirigido para este seguimento, o Clube de Luxo. Passei a fazer eventos como RP para esse público e logo veio o sucesso! Faço festas, jantares, lançamentos de grifes e inauguração de lojas.

(EAC): Como funciona o Clube de Luxo?

(BE): O grupo é uma associação privada com vários membros. Temos  plataformas de atuação bem diversificadas e secretas, só os participantes têm acesso.

(EAC): O consumo está mudando?

 (BE): Falando em nível de Paraná, sim. Com a criação de um shopping de luxo as marcas se aproximaram dos consumidores. Os que não consumiam, passaram a ir às compras. E outros consumidores que compraram fora do Brasil, prefiriram fazer suas compras locais e serem reconhecidos pelo nome.

(EAC): Qual a principal dica para quem quer entender do mercado de luxo?

(BE): Existem dois tipos de luxo o consumo e a experiência, esta segunda cada vez mais importante no segmento. Todos buscam a experiência e estão dispostos a pagar por ela.

De acordo com a revista Forbes um recente evento em Nova York mostrou que o tema ainda está ligado ao público que busca exclusividade e sofisticação.

Conheça mais sobre mercado de luxo: www.instagram.com/clubedeluxo / www.facebook.com/brunaesmanhoto