A cerimônia de concurso do Cortejo Real do Carnaval 2018 lotou o Memorial de Curitiba na noite do dia 25/01. Ao som da bateria da escola de samba Mocidade Azul, o título de Rei Momo ficou com Rubens Marques da Silva, reeleito por mais um ano.
Eleita Rainha do Carnaval em 2016, ano da última disputa, houve reeleição também no mandato de Renatha Karolina Rosa.  
A candidata Paula Carolina Mello Galvão foi quem recebeu a faixa de 1ª Princesa do Carnaval 2018.
Edna dos Santos Souza levou o título de 2ª Princesa do Carnaval.  

Obrigações do Cortejo

O Rei Momo e a Rainha vão receber R$ 3 mil cada e as princesas receberão R$ 2 mil cada. As obrigações dos eleitos é representar a cidade nos eventos do Carnaval agendados pela Fundação Cultural. As obrigações do cortejo eleito começam logo após o concurso e consiste em participar dos ensaios das escolas de samba, do desfile da Marechal Deodoro no dia 10 de fevereiro e dos bailes populares e demais festividades. O concurso foi aberto para maiores de 18 anos, residentes em Curitiba há pelo menos seis meses e que tenham espírito carnavalesco, simpatia e samba no pé. O Carnaval de Curitiba 2018 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

 

Confira as festas da programação oficial da cidade e programe-se para a folia.

Garibaldis e Sacis promete animar os foliões

Foto gazetadopovo.com.br

O tradicional bloco Garibaldis e Sacis sairá na avenida Marechal Deodoro no dia 4 de fevereiro no Bairro Novo. O bloco surgiu em 1999, quando um grupo de músicos e artistas decidiu convidar as pessoas a brincarem ao som das antigas marchinhas de carnaval, percorrendo os trechos entre a Praça Garibaldi e o Largo da Ordem, no centro histórico de Curitiba. O bloco cresceu, aprimorou os equipamentos de som e agregou cada vez mais foliões e seguidores, transformando o pré-carnaval de Curitiba em uma grande diversão. Confira a programação.

 

Desfile das escolas de samba

 

Nove escolas participam do desfile – cinco no grupo especial e quatro no grupo de acesso. A apuração das notas e a proclamação da escola campeã serão feitas no domingo, 11 de fevereiro, no Memorial de Curitiba. Confira a programação.

 

Zombie Walk

A animação prossegue com a marcha Zombie Walk, também no domingo à tarde, partindo da Boca Maldita até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, onde um palco estará montado com estrutura de som e luz para shows de bandas e artistas locais. A marcha é outra tradição da cidade. Realizada desde 2009, a caminhada reúne milhares de pessoas maquiadas e caracterizadas de mortos-vivos. Confira a programação.

 

Psycho Carnival

 Para encerrar os festejos, as bandas de rock do Psycho Carnival são mais uma atração. Os shows acontecem na segunda-feira, 12 de fevereiro, no palco do Centro Cívico. O festival, que acontece também no Jokers Pub durante quatro dias, está em sua 19ª edição e é considerado um dos principais eventos alternativos do carnaval brasileiro.

 

 Carnaval 2018 – Programação Oficial

Garibaldi e Sacis no Bairro Novo
Local: Rua São José dos Pinhais (trecho entre as ruas Nova Aurora e Dr. Lauro Gentil Portugal Tavares)
Data: 04 de fevereiro (domingo)
Horário: das 15h às 19h

__________________________________________

Desfile dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba
Data: 10 de fevereiro (sábado)
Local: Avenida Marechal Deodoro
Horário: das 13h (10/02) às 7h (11/02)


Apuração das notas do desfile das escolas de samba
Data: 11 de fevereiro (domingo)
Local: Memorial de Curitiba – Teatro Londrina
Horário: das 15h às 22h

__________________________________________

Marcha Zombie Walk
Data:11 de fevereiro (domingo)
Horário: das 12h às 20h
Roteiro: Boca Maldita, Rua XV de Novembro, Paço da Liberdade, Rua Riachuelo, Praça 19 de Dezembro, Avenida Cândido de Abreu, Praça Nossa Senhora de Salete (Centro Cívico)


Psycho Carnival
Data: 12 de fevereiro (segunda feira)
Local: Praça Nossa Senhora de Salete (Centro Cívico)
Horário: das 13h às 19h