Empresário apaixonado por Mariah Carey coleciona mais de 300 LPs


A música de Mariah Carey é fonte de inspiração para suas criações

Cla Ribeiro também é fotógrafo, publicitário e diretor da Revista Cla Magazine & Cla Ribeiro Agency Agência de Modelos.O profissional ganhou mais de 5 prêmios de melhor fotógrafo do Sul do País pela Master Pesquisas. Na música ele encontra inspiração para sua arte fotográfica e publicitária.

Eu Amo Curitiba (EAC): Quando começou a colecionar itens da Mariah Carey?

Cla Ribeiro (CR): Em 1994, vi um show dela na tv aberta e desde então não parei de procurar itens, notícias ou qualquer coisa relacionada a ela. Meu primeiro cd foi comprado esse ano e foi o Music Box, os vinis foram mais para frente, pois são importados.

(EAC): Onde você guarda sua coleção?

(CR): A coleção está toda em casa em estantes exclusivas para ela.

(EAC): Qual dos seus discos é o mais valioso para você?

(CR): O Butterfly é para todos os fãs um divisor de águas na carreira da Mariah, então esse é o vinil do coração.

(EAC): Quantos discos fazem parte da sua coleção?

(CR): Em média mais de 300 LPs long play e compactos 7 polegadas.

(EAC): Você coleciona mais artistas além da Mariah Carey?

(CR): Tenho itens da Whitney Houston, Justin Timberlake e Michael Jackson, mas em suma minha coleção é 99% formada por Mariah.

(EAC): Você coleciona somente para você ou gostaria que outras pessoas pudessem apreciar sua coleção?

(CR): Futuramente pretendo montar um acervo para exposição com minha coleção para que outros fãs e admiradores da música possam ver e conhecer esse arquivo que eu tanto amo.

A música de Mariah Carey na adolescência o incentivou a seguir em frente em meio a um turbilhão de problemas. Foi na música dela que encontrou conforto para suprir suas dificuldades, por isso a importância de sua coleção. Ele tatuou uma frase de Mariah Carey que leva como sua frase de vida: “Stay Triumphant, keep on Living”. Essa é a prova que a cultura musical salva vidas, aproxima as pessoas e marca momentos.