Durante os eventos as matrículas estarão abertas e será possível realizar a inscrição para qualquer uma das Ruas da Cidadania que já recebem o Projeto Musicar

Nesta sexta e no sábado, as Regionais do Boqueirão e Bairro Novo passarão a integrar o MusicaR, que leva o aprendizado da música à alunos da rede pública.

As inaugurações das novas instalações ocorrem durante as festas de aniversário da cidade, no fim dessa semana.

Na sexta-feira, 23, serão ofertadas aulas experimentais no Rua da Cidadania Boqueirão para crianças e jovens de 07 a 17 anos.

No sábado, 24, o lançamento acontece na Rua da Cidadania do Bairro Novo, com a apresentação do trabalho realizado nos seis meses de aulas dos alunos da Regional Tatuquara. Para o espetáculo estão previstas obras que envolvem técnica vocal e cênica, como ‘Aquarela’ e ‘O caderno’ de Toquinho, ‘Duas cirandas’ e ‘Tche Nane’, composições dos índios Jaboti de Rondônia e adaptação de Marlui Miranda.

Durante os eventos as matrículas estarão abertas e será possível realizar a inscrição para qualquer uma das Ruas da Cidadania que já recebem o Projeto Musicar: Cajuru, Tatuquara, Boqueirão ou Bairro Novo.


Sobre o MusicaR

Criado em setembro de 2017, o Projeto Música nas Regionais – MusicaR prevê a formação musical coletiva gratuita para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, da rede pública de ensino de Curitiba e Região Metropolitana. Visando o desenvolvimento integral humano, as ações do MusicaR são desenvolvidas em aulas de Musicalização, Coro Infanto-juvenil, Flauta Doce, Percussão Corporal e Grupo Instrumental.


Serviço:
Projeto MusicaR nas Ruas da Cidadania do Boqueirão e Bairro Novo

MusicaR Boqueirão – aulas experimentais para crianças e jovens de 07 a 17 anos
Local: Rua da Cidadania do Carmo, no bairro Boqueirão – Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430
Data: 23 de março

Horário: 9h às 11h30

MusicaR Bairro Novo – apresentação dos alunos do Projeto MusicaR Cajuru
Local: Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1700, Sitio Cercado)

Data: 24 de março
Horário: 18h