Quais são as casas noturnas baladas mais antigas de Curitiba?


Elas se reinventam há décadas e nunca saem de moda

 

Você curte um som que remete aos anos 80, um sertanejo ou um eletrônico? Não importa o ritmo, dançar faz bem para o corpo, para a a alma e para  a mente. Selecionamos algumas casas noturnas tradicionais em Curitiba que há décadas se mantém. Confira!

 

Toscana Restaurante Show

Toscana Restaurante Show – Foto: Divulgação Site

Localizado no tradicional bairro italiano de Curitiba Santa Felicidade, oToscana Restaurante Show, é uma das poucas opções de jantar dançante.Há 40 anos a casa é referência em entretenimento,eventos em especial aos apreciadores do flash back dos anos 70,80 e 90. O local possui instalações sofisticadas e dispõe de duas plantas.Com capacidade total de 800 lugares sentados no salão térreo com Dj e 500 lugares no salão superior com música ao vivo, sendo o superior com palco,bar, pista e espaço para buffet.Oferece pratos típicos da cozinha regional e nacional, com pratos adaptados, às dietas vegetariana e celíaca,
a casa é especialista em culinária italiana.

O quê: Toscana Restaurante Show
Onde: 
Av Manoel Ribas, 5761 – Santa Felicidade
Quando: Quinta à sábado das 20h às 04h

 

Rodeo Country Bar

Rodeo Country Bar – Foto: Divulgação site

 

A Rodeo Country Bar está prestes a completar 19 anos ao som do bom e velho sertanejo. A temática casa, inspirada em uma arena de rodeio recebe os clientes sempre com shows de cantores sertanejos ao vivo e se tornou a maior Casa Sertaneja do Sul do País.
O espaço oferece 3 bares, 2 telões,  2 fumódromos, 40 camarotes, com capacidade para 6 e 8 pessoas e 16 camarotes Vips para 12 pessoas, com frigobar, ambiente climatizado, internet Wi-Fi.

O quê: Rodeo Country Bar
Onde:  
Br 116, nº4100, Linha Verde
Quando: Sexta e sábado das 22h às 05h

 

Layout Bar

Layout 80 – Foto: Divulgação site

Há 13 anos a casa noturna Layout Bar, embala os amantes dos pop e rock dos anos 80,90 e 2000O Layout conta com dois ambientes, a pista de dança  com Dj´s residentes e convidados e a área externa.No cardápio opções de sanduíches, cervejas, refrigerantes e destilados. Possui capacidade para 450 pessoas.

O quê: Layout Bar
Onde: 
 Rua Engenheiros Rebouças, 2271 – Rebouças
Quando: Sexta e sábado das 22h até o último cliente

 

Sistema X Danceteria

Sistema X – Foto: Divulgação site

A Sistema X surgiu em 1985 desde então continua agitando a noite curitibana. Ampla casa noturna tem estilo musical para todos os gostos com vários gêneros de música, como eletrônica, pop, sertanejo, funk e shows . A casa tem capacidade para 3 mil pessoas, conta com 50 máquinas de raio laser, 7 telões e 10 telas de Led de 55 polegadas.

O quê: Sistema X Danceteria
Onde:  
BR-277, 5120 – Orleans
Quando: Terça á sábado das 23h às 05h

 

VOX Bar

VOX Bar – Foto: Divulgação site

O Vox Bar está há 20 anos atuando como uma das casas noturnas mais tradicionais de Curitiba. A casa tem capacidade para 700 pessoas, com lounge, pista e bar nos dois andares. Ambiente  para aniversários e confraternizações.O primeiro andar da casa conta com uma cabine onde os DJs tocam hits dos anos 80. No térreo o eletro rock e música eletrônica dominam a pista
No cardápio opções de sanduíches, porções e drinks.

O quê: VOX Bar
Onde: 
Rua Barão do Rio Branco, 418 – Centro
Quando: De quinta à sábado das 21h às 05h