Roteiro selecionado pelo projeto Cinema do Bem vai virar filme


Promovida pelo Centro Europeu, a ação mobilizou centenas de apaixonados por cinema e selecionou os melhores roteiros

A equipe vencedora falou do Instituto Playing for Change Brasil. Foto Divulgação.

O curso de Cinema do Centro Europeu se prepara para transformar em filmes os roteiros selecionados no Projeto Cinema do Bem.  O desenvolvimento e a escolha dos roteiros que serão filmados aconteceram durante um desafio criativo inédito na cidade de Curitiba.

Com o objetivo de produzir filmes publicitários que divulguem o trabalho de entidades não governamentais e sem fins lucrativos, o Cinema do Bem convidou cinco instituições para participarem do projeto: Instituto Playing for Change Brasil, TETO, Salva Bicho, Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino e Hospital Pequeno Príncipe.

O desafio
A seleção do desfio foi feita em três etapas, avaliando a ideia, o argumento e o roteiro final. A comissão de avaliação foi composta por profissionais de renome da área audiovisual e representantes das entidades participantes.

Ao final do processo, foi selecionado um roteiro por entidade e cada um deles receberá um certificado de mérito. E a grande vencedora do Projeto Cinema do Bem foi a equipe formada por Leandro Cavalheiro, Guilherme Costa, Maria Eduarda Daher, Sabrina Canto e Gustavo Bahr, que desenvolveram um roteiro para o Instituto Playing for Change Brasil.

Agora, o roteiro será filmado por alunos do Curso de Cinema do Centro Europeu com tecnologia 4K (Ultra High Definition). Os demais roteiros também serão disponibilizados para os alunos do curso e podem vir a ser filmados.

Os filmes publicitários resultantes serão compartilhados em redes sociais e plataformas de conteúdo audiovisual.
Acesse o site