Tatuquara recebe arte gratuita com o Ônibus Palco neste sábado


Ônibus Palco foi iniciado no mês passado e já passou por bairros como Cajuru, Tatuquara, Tarumã e Fazendinha.

Valor

Gratuito

Outras informações

Projeto Artes e Patrimônio - Ônibus da Cultura: Ônibus Palco no Tatuquara Data: sábado, 7 de julho Horário: a partir das 14h Local: Rua da Cidadania do Tatuquara - R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n

O projeto que leva atrações culturais para os bairros de Curitiba tem uma nova parada neste fim de semana. O Ônibus Palco estaciona na Regional do Tatuquara (R. Olivardo Konoroski Bueno, sem número), na praça interna da Rua da Cidadania, a partir das 14h. A programação gratuita inclui apresentações de música e circo.

Às 14h50, o Trip Circo tem atrações como mágicos, palhaços e malabaristas no espetáculo “Lubyet”. Já às 15h30, o MusicaR apresenta um coral de crianças e adolescentes. O Projeto MusicaR foi desenvolvido pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal, visando intensificar o desenvolvimento infanto-juvenil por meio da música. Serão jovens do próprio bairro apresentando o que aprenderam durante as aulas.

 

O Projeto

O Ônibus Palco foi iniciado no mês passado e já passou por bairros como Cajuru, Tatuquara, Tarumã e Fazendinha. Esta será a segunda apresentação do Ônibus Palco no Tatuquara. Ele faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos.

Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este passa a circular em outra etapa do projeto, a partir do segundo semestre.

O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio master do Grupo J. Malucelli e tem apoio de Serra Verde Express, Blount, Greca Asfaltos e Fertpar.

 

Informações: www.facebook.com/onibusdacultura | www.onibusdacultura.com.br