Lugares pra tomar drinques em Curitiba

9 lugares para tomar drinques e conversar com os amigos


Separamos nove lugares para você aproveitar algumas das melhores cartas de drinques da cidade com seus amigos

Sair para tomar um drinque com os amigos é algo que agrada muita gente, não é mesmo? Em Curitiba não faltam locais com uma carta de bebidas caprichada pra você ter uma noite super agradável, regada com as melhores receitas dos baristas da cidade e de muita conversa.  Separamos nove desses lugares para você conferir!

Lugares pra tomar drinques em CuritibaFoto: Divulgação/La Champagneria

LA CHAMPAGNERIA

A La Champagneria fica em um trecho movimentado da Itupava, perto da conhecida “prainha”, onde encontramos diversas opções para curtir a noite. No mês de setembro, a La Champagneria ganhou novo cardápio, assinado pelo chef Ivan Lopes, com pratos leves para harmonizar com os drinques. No bar, o  bartender Ober criou uma carta de marcada pela ousadia, com releituras de coquetéis clássicos, como Spritz, e receitas autorais.

O ambiente é super aconchegante, desde os móveis até a iluminação intimista.

A La Champagneria fica na Rua Itupava, 137, no Alto da Glória. O lugar funciona quarta e quinta das 19h à meia-noite e sexta e sábado até 1h.

COSMOS GASTROBAR

Lugares pra tomar drinques em CuritibaFoto: Divulgação/Cosmos

Inaugurado no fim do ano passado, no Batel, o Cosmos tem toda sua inspiração no universo, da decoração ao nome dos drinques – que são foco do lugar – e pratos. A carta de coquetéis, assinada por Álan Rechetelo, bartender com passagem por casas conhecidas pelos seus coquetéis, como Hey Dragon, Tiger Cocktails e Le Voleur de Vélo, é composta por recriações de receitas clássicas.

A gastronomia latino-americana e asiática é a base do cardápio, que conta com ceviches, sanduíches, e pratos principais como o Lomo Saltado. Para dividir, as entradas são boas opções. Atualmente, toda segunda-feira o cardápio gastronômico fica com 30% de desconto.

O Cosmos fica na Alameda Pres. Taunay, 543, no Batel. O bar funciona quarta e quinta-feira das 19h à meia-noite e sexta e sábado até 1h.

OFFICINA RESTÔ BAR

Lugares pra tomar drinques em CuritibaFoto: Officina/Divulgação

O Officina define-se como “um restaurante com forte pegada de bar, ou um bar com forte pegada de restaurante”. A carta conta com drinques autorais e reinvenções dos clássicos. É possível ficar nas mesas, mas a dica é sentar ao bar, onde é possível ver de perto o trabalho dos bartenders e ainda bater um papo. O preço fica na faixa de R$25.

O Officina fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1154, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda das 18h às 22h30, terça a quinta até meia-noite, sexta e sábado até 1h.

PONTO GIN

Para quem gosta de Gin, o Ponto Gin tem uma carta dedicada a coquetéis que usam a bebida. O destaque é o London Mule, feito

Foto: Ponto Gin/Divulgação

com gin Gordon’s, xarope de gengibre, limão taiti e club soda. A casa trabalha com cerca de 20 marcas de Gin. Um diferencial é que na hora do pedido, é possível escolher com qual marca da bebida quer que seu drink seja preparado, o que pode gerar um valor adicional.

Além do salão, o lugar possui um deck e acomoda cerca de 50 pessoas. Para sentar e conversar com mais tranquilidade, fica a dica de ir durante os dias de semana. O estabelecimento fica no Shopping Hauer, local bem agitado nos fins de semana.

O Ponto Gin fica na loja 5 do Shopping Hauer, na Rua Cel. Dulcídio, 739, Batel. O horário de funcionamento é erça e quarta das 18h a 1h, quinta até 2h. Sábado das 17h às 2h e domingo até meia-noite

BOTANIQUE 

Lugares pra tomar drinques em CuritibaFoto: Divulgação/Botanique

O café tem um clima todo especial e aconchegante e surgiu como ampliação da loja de plantas que já funcionava no local. A iniciativa bem diferente mistura café, plantas e drinques. A carta de bebidas segue a veia latina do cardápio, com opções como Pepino El Puy – tequila, pepino, capim-limão, limão siciliano e tomilho. Receitas com espumantes, xaropes produzidos na casa e fruta – os “espumosos” – sãoalguns dos preferidos dos clientes.

O Botanique fica na Rua Brigadeiro Franco, 1193, Mercês, e funciona de segunda a sexta das 8h30 à meia-noite e sábado e domingo a partir das 10h.

 

ANANÃ

Lugares pra tomar drinques em CuritibaFoto: Divulgação/Ananã

Essa opção é mais casual. O Ananã tem drinques tropicais e autorais que priorizam produtos locais. Ideais para refrescar. O interior apesar de não ser grande é aconchegante. Para quem gosta de algo mais reservado, melhor fugir dos fins de semana, quando o local costuma ser mais movimentado e pode não ter lugares para sentar na parte de dentro. Para quem gosta mesmo é de curtir com os amigos com bastante agitação, é o lugar ideal para tomar um drink e conversar no fim de semana.

O Ananã fica na Rua Inácio Lustosa, 341, no São Francisco. O estabelecimento funciona na segunda das 17h às 23h, quarta a sexta até 1h. Sábado das 16h à 1h e domingo até 22h.

GARDS ROOFTOP

Lugares pra tomar drinques em CuritibaFoto: Divulgação/GARDS

O primeiro bar rooftop de Curitiba, o Gards fica na cobertura do Shopping Pátio Batel. Com uma decoração caprichada, o bar é especializado em drinks. São mais de 30 escolhas, com destaque para o Be the Bartender, em que o cliente escolhe três opções dentre 14 para combinar com o gin e tônica. Na carta, releituras de clássicos e até uma jarra para dividir com os amigos – a Piscine leva espumante, morango e hortelã.

O Gards fica no Shopping Pátio Batel: Avenida do Batel, 1868, e funciona de terça a sábado das 17h à 1h, domingo das 16h até 22h.

SÍ RESTOBAR

Outra opção casual, localizado na chamada Prainha da

Lugares pra tomar drinques em CuritibaFoto: Divulgação/SÍ

Itupava, o tem um cardápio variado. Serve drinques clássicos, como gin-tônica, e releituras, como o Aperol Spritz que leva maracujá no lugar da laranja. O lugar é ideal para quem gosta de hambúrguer, carro-chefe da casa; e claro, pra quem procura um preço bacana. Outro bônus é poder sentar nas mesas exteriores da “prainha” para curtir um dia ensolarado ou uma noite com muita conversa e bons drinques.

O fica na Rua Itupava 1299, conjunto 12, Alto da XV. O horário de funcionamento é de terça a quinta das 18h às 00:15,

sexta e sábado até 1h, domingo das 16h até 23.

GINGER BAR

Lugares pra tomar drinques em CuritibaFoto: Divulgação/Ginger 

O Ginger é um bar secreto e só entra quem tem a senha. Inspirado nos bares da época da Lei Seca dos EUA, o lugar fica escondido aos fundos da galeria Ponto de Fuga. Para ter a senha basta entrar em contato com o Ginger nas redes sociais. Na carta, cerca de 50 drinques para você provar, a maioria à base de gin. O tomilho, hortelã, manjericão e alecrim, eventualmente utilizados, são cultivados ali mesmo, numa “horta” em uma banheira infantil da década de 30, que fica em cima do balcão. As opções de drinques podem ser feitos com a marca de gin que o cliente escolher, são 16 opções. Às quintas, a clientela é surpreendida por uma performance secreta.

O Ginger fica escondido na Rua Saldanha Marinho, 1220, Centro, e funciona na terça das 19h à 1h, e de quarta a sábado até 2h.

 

Nesse clima de mistério e de drinks, fica a dica de assistir o filme Um Pequeno Favor, estrelado por Anna Kendrick e Blake Lively.

O longa já está nos cinemas, e o melhor? No aplicativo Onde Ir Cidades você ganha ingressos para conferir o longa, acesse!