Conheça cinco das baladas mais amadas da cidade


As casas se adaptaram e trouxeram outros estilos, outras foram inauguradas e tudo continua cintilando como antes.

Este ano, o segmento de entretenimento em Curitiba foi marcado pelo encerramento de atividades de três tradicionais casas noturnas – Vox, Cat’s e Wood’s. O que bastou para começarem as especulações em torno das notícias. Quais as razões? Financeiras? O público preferencial das baladas havia envelhecido e aderido à agenda mais, digamos, serena? E o público mais jovem, trouxe outras preferências?

Passados alguns meses, o que dá para perceber é que foi um pouco de tudo isso, mas o prenúncio do declínio das baladas não se confirmou e a noite curitibana continua sendo comandada por outras “queridinhas” do gênero. As casas se adaptaram e trouxeram outros estilos, outras foram inauguradas e tudo continua cintilando como antes.

Com propostas parecidas, mas conceitos diferentes, conheça 5 baladas que o  Eu Amo Curitiba selecionou para você aproveitar e se divertir.

 

Foto Guia Gazeta do Povo

Victoria Villa

Na tocada do sertanejo universitário, o Victoria Villa abriu suas portas em 2007 e desde então, a casa ferve a noite curitibana. A casa se tornou famosa por trazer para o palco duplas de sucesso, como Thaeme e Tiago.
Hoje, o sertanejo deixou de ser uma exclusividade e passou a dividir o palco com atrações de funk e eletrônico não menos famosos.
Instalado anexa ao Joquey Club do Paraná, o Victória faz parte do conjunto tombado pelo Patrimônio do Estado.  Com seus 5m² mil e dividida em vários ambientes, a casa tem capacidade para um público de 3,2 mil pessoas.
O Victoria Villa é um pouco espaços do gênero com restaurante. Com área para fumantes, ampla e confortável e um estacionamento com 1100 carros, o espaço não descuida de dois aspectos – atendimento e segurança, segundo André Paes, diretor de marketing do Victória Villa. “O nosso compromisso desde o início foi entregar ao nosso cliente um serviço de excelência para que ele venha se divertir do começo ao fim da noite. Investimos muito em atendimento, seja na pista, no restaurante ou no fumódromo. O estacionamento conta com seguranças, assim como em quase todas  áreas da casa”- conta.

Ainda de acordo com Paes, a forma como lugar foi pensado com seus múltiplos espaços, a diversificação nos estilos dos shows e tendo como diferencial o atendimento, faz do Victória Villa um espaço plural, com um público bem variado. “Gente de todas as idades e de várias regiões da cidade frequentam a casa. Aqui é um espaço para dançar, comer, encontrar os amigos. Cada um na sua “vibe”, muito à vontade. É um espaço bem democrático” – conclui.

O Victoria Villa abre às sextas e sábados. Os ingressos começam a partir de R$ 25, fora das listas. Os shows variam dependendo da atração no palco.

Endereço: Avenida Victor Ferreira do Amaral , 2291 , Capão da Imbuia – (41) 3365-5050 / facebook

 

Live

Foto Divulgação

Com a maior capacidade de público desta lista, cerca de 6 mil pessoas, a Live se destaca também pela diversidade de estilos em suas atrações. A casa de shows recebe as principais turnês nacionais e internacionais que acontecem no cenário nacional – da música sertaneja, do funk e do rap passando pela MPB até os shows de artistas de fora do país. E com esse conceito figura como um dos principais palcos de Curitiba no seu segmento. Tal desempenho é garantido pela atuação da Like Entretenimento, produtora e empresa-irmã da Live, que viabiliza cerca de 80% das atrações da casa, de acordo com o produtor de eventos, RogerAndrelins.

Na estrutura a casa está dividida em três andares. A pista e a área de pista premium no andar de baixo. Camarotes e área vip no segundo andar e no terceiro piso estão as suítes que são reservadas para venda corporativa. Além do sistema de som de alta qualidade e ar condicionado de última geração, cada setor da conta com bar decorado e um amplo estacionamento.
Os horários de funcionamento variam de acordo com as atrações, mas as bilheterias estão abertas de segunda à sexta, das 10h às 18h.

Endereço: Rua Itajubá , 143 , Portão – facebook – (41) 3057-4772

 

Sistema X

Foto Divulgação

No antigo galpão industrial, na CIC, a noite curitibana pulsa no ritmo determinado pela Sistema X, a casa noturna mais antiga da cidade.

Com som eclético e equipamentos modernos, a Sistema é a diversão garantida de um público fiel que também está nos bairros vizinhos.

A mais popular das baladas, resiste aos anos sem perder o brilho e aos mais de 35 anos de existência continua com suas festas ao som de funk, pagode, sertaneja e rock. A programação inclui periodicamente apresentações de bandas e shows com mc’s e dj’s.

Com ingressos que começam em 15 reais, dependendo da atração e de ter no nome na lista vip, o espaço tem capacidade para receber 3 mil pessoas, na pista e galerias.

Conhecida pela qualidade do som, a Sistema nasceu em fevereiro de 1985 e reinou por alguns anos no espaço da sede da antiga Sociedade Trieste Futebol Clube, em Santa Felicidade. Foi uma casa noturna de muito sucesso até o ano 2002, quando se viu obrigada a fechar suas portas por determinação da prefeitura por conta de mudanças no zoneamento da cidade.
Em 2006, Curitiba assiste ao retorno triunfante da Sistema X, agora instalada em um barracão antigo totalmente reformulado e reinventado. A casa abre às terças e sábados a partir das 23:00h

Endereço: BR-277, 5120 – Orleans – (41) 3279-1109 – facebook

 

Shed Western Bar

Foto Divulgação

A Shed Western Bar ocupa um dos endereços mais nobres entre as casas noturnas de Curitiba –  a avenida Bispo D. José, que nada mais é que a continuação da Batel. É um lugar para ver e ser visto. Gente bonita, elegante e que gosta de unir diversão com sofisticação.

Assim como a maioria das casas do gênero, nasceu para  ser um reduto do estilo sertanejo universitário com shows de duplas do circuito nacional. E como a maioria também, de dois anos, para cá rendeu-se ao funk e, ocasionalmente, ao pagode. As festas temáticas com dj’s são outras atrações na programação da casa.
O espaço pode receber um público de 1500 pessoas que ocupam pista, mesas, camarotes e área vip. Os preços começam em 25 reais para mulheres e 40 reais para homens na lista Vip.
A casa abre de quinta à sábado e para mesas e camarotes é bom fazer reserva pelo (41) 3343-4467 ou pelo e-mail [email protected].
Para ficar por dentro da programação, acesse facebook e Instagram.

Endereço: Rua Bispo Dom José , 2258 , Batel – (41) 3022-7700

 

Rodeo Country Bar

Foto Divulgação

Aos 19 anos de noite curitibana, a casa se mantém fiel ao estilo sertanejo até hoje, trazendo shows com artistas do gênero, sendo considerada uma das principais casas de música sertaneja do país.

Em formato de arena de rodeio, a Rodeo Country Bar por dentro também remete a um ‘saloon” de faroeste. Com capacidade para um público de 1,5 mil pessoas, o espaço oferece vários ambientes. Além da pista, são 40 camarotes, 16 camarotes vips, 3 bares e 2 fumódromos. O local tem ainda um estacionamento com 500 vagas. Essa configuração surgiu em 2011 quando a casa inaugurou suas novas instalações, lá na Linha Verde. A casa é também uma ótima opção para eventos empresariais, festas de confraternização, amigo secreto e festas de faculdades.
Abre toda sexta e sábado. As reservas podem ser feitas pelos telefones (41)3352-1500/(41)9 9694-1065 ou [email protected]

Endereço: Rodovia Br 116, 4100 – Atuba –  facebook