Mercadoteca terá oficinas de robótica para as crianças nas férias


Oficina, em parceria com a Lego, acontece entre os dias 7, 14 e 21 de dezembro na Mercadoteca e tem como objetivo incentivar o ensino da robótica para as crianças

Uma oficina de robótica movimenta as férias da Mercadoteca. A escola Robot Education fará aulas especiais em dezembro, nas sextas-feiras. Nos dias 7, 14 e 21, os pequenos poderão aprender a construir robôs de verdade, das 13h às 19h. Cada turma tem duração média de uma hora, a R$ 29 por criança. Inscrições podem ser feitas previamente por e-mail ([email protected]) ou na hora.
Robot Education – Mercadoteca (Foto: Divulgação)

A Robot Education, fundada no início do ano, tem parceria com a Lego, utilizando as peças para construção dos robôs. As crianças montam, aprendem a mecânica e fazem a programação feita em tablet, tudo em duplas ou trios, incentivando a interação e trabalho em equipe. Depois desta fase, os pequenos escolhem uma atividade com os robôs que montaram, seja uma corrida ou batalha, a última sendo a favorita dos alunos. “É um estímulo a vivenciar a robótica de forma mais lúdica”, conta Thiago Tamer, organizador do evento.

Tamer é professor de robótica desde 2013, depois de ter trabalhado oito anos com programação. Hoje, é co-organizador do Salão de Robótica, que funciona como a Etapa Paraná das Olimpíadas de Robótica. Cofundador da Robot Education, é professor certificado pela Lego Education.
Oficina Robot Education na Mercadoteca
Datas: Sextas-feiras, 7, 14 e 21 de dezembro
Horário: das 13h às 19h
Investimento: R$ 29
Endereço: Mercadoteca – R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR