Os dez melhores filmes de 2018!!!


Então que aí estão os meus dez preferidos e seja lá o que Deus quiser!!!

Em todo final de ano, um dos exercícios mais divertidos é o de escolher os 10 melhores filmes do ano. Conforme a época, a maturidade e os sentimentos envolvidos, o que determina a escolha é, às vezes, o cérebro e em outras o coração. Neste 2018, escolhi o coração como ponto de partida, embora a paixão pelo cinema e o olhar clínico de quem faz da sétima arte a sua maior diversão, também leve em consideração questões artísticas, de conteúdo e até ideológicas. Então que aí estão os meus dez preferidos e seja lá o que Deus quiser!!!

BOHEMIAN RAPSODY – EUA/2018 – Brian Singer – Pela interpretação hipnótica de Ramy Malek, o que nos reserva a sala de cinema é um reencontro apaixonado e sentimental com um dos maiores ídolos do século 20.

BLACKKKLANSMAN – EUA/2018 – Spike Lee – Spike em seus melhores momentos. Contundente, satírico, divertido e implacável, ele, sem a menor sutileza, continua a discutir as questões raciais americanas. Mais contemporâneo, impossível.

THE BALLAD OF BUSTER SCRUGGS – EUA/2018 – Brothers Coen – Poético, seco e até lírico, é um western que em pequenos e diretos contos de cinema, conta de nossos mais íntimos mitos.

ROMA – México/2018 – Alfonso Cuaron – Romântico e cinematográfico até os ossos, Cuaron fala do seu México com paixão e cuidado. Uma poesia.

BERGMAN – 100 ANOS – Suécia/2018 – Jane Magnusson – Quer conhecer de verdade, um gênio? Assista a este filme.

AVENGERS : GUERRA INFINITA – EUA/2018 – Anthony Russo/Joe Russo – Cinema pipoca do mais alto nível, mexendo com nossos mais íntimos medos. Claro, quando o assunto é super-heróis.

OS INCRÍVEIS 2 – EUA/2018 – Brad Bird – A família de heróis volta divertida, engraçada e intensa. O primeiro falava de pais e esse segundo de mães.

LOVE, SIMON – EUA/2018 – Greg Berlanti – Ingênuo e inocente, um filme de amor e amizade com coração de ouro.