João e Maria no 2° Festival Olhar Mágico do Teatro Barracão EnCena


Diversão e cultura para a família toda. Não tem como perder!

 

 

Foto: Divulgação João e Maria – os atores: William Barbier e Isabela Bochonko.

O teatro Barracão EnCena preparou um ótimo festival de teatro infantil  para a garotada de todas as idades. A segunda edição do  Festival Olhar Mágico começou no dia  04 de outubro e ocorre até o dia 11 de novembro. Vejam que ótima notícia. Ainda dá tempo de conferir!  No total o festival é composto por cinco espetáculos incríveis com textos originais e adaptações feitas por diretores já conhecidos no cenário curitibano.

 

Foto: Róger Araujo – os atores: Isabela Bochonko, William Barbier, Edy Nascimento, Rana Moscheta e Rafael Pedretti.

A peça que escolhi para assistir foi João e Maria, uma adaptação e direção de Juscelino Zilio. Tenho um carinho muito grande por esse texto. Foi um conto que fez parte do meu dia a dia, quando trabalhei como contadora de história. Foi uma época divertida e de muito aprendizado. Lembranças à parte, fiquei radiante com esta peça inteligente, criativa e empolgante. Tudo era muito bonito e bem feito. Achei lindo o cenário. Que trabalho incrível! Fiquei com vontade de levar embora a casa e os doces da bruxa! O som, a luz… Tudo muito agradável e bem ajustado. Os atores então, foram a cereja do bolo. Com uma ótima interpretação, expressão e brilho no olhar. Não houve espaço para um desvio de pensamento se quer, pois a energia era contagiante.

Quando assisto a uma peça de qualidade como esta, tenho vontade de levar todas as crianças que eu conheço ao teatro. Tive uma ideia! Que tal inventarmos uma nova regra para o cotidiano da criançada: dia do judô, dia do balé, do inglês e agora o dia do teatro! Nesse domingo ainda tem João e Maria no Barracão Encena! Que tal levar a criançada e a família toda ao teatro?

 

 

 

Veja o recado que o elenco de João e Maria deixou para vocês:

Confira a ficha técnica de João e Maria:

Adaptação de texto e direção: Juscelino Zilio

Direção de produção: Mevelyn Gonçalves

Elenco:  Edy Nascimento, Isabela Bochonko, Rafael Pedretti, Rana Moscheta e William Barbier.

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

https://www.facebook.com/events/727916607575786/