Natal é Natal!


Ainda dá tempo de aproveitar os encantos do natal de Curitiba.

Fim de ano! Entre comemorações e reflexões, resolvi fazer um tour natalino por nossa cidade. Natal é uma época muito gostosa, mas na correria do dia-a-dia às vezes passamos despercebido por essa data. Ao ler a programação de natal do nosso site, me surpreendi com o número de atrações desse ano. É muita opção! Me senti na obrigação de desacelerar, colocar o pé no freio e planejar um rolê natalino, como há muito tempo não faço.

Natal em Curitiba: Confira o roteiro de programações natalinas

Coralistas do Projeto Nosso Canto

   A inauguração oficial da programação de natal ocorreu no dia 22 de novembro, na qual tive o prazer de participar. O centro histórico ficou mais belo ao receber o auto “Espirito de Amor e Confraternização”, que percorreu o Largo da Ordem, aproximando os espectadores do verdadeiro espírito de natal. No Memorial de Curitiba ocorreu uma cerimônia de abertura, com o acendimento da árvore de natal, que contou com o concerto natalino do Projeto Nosso Canto, que deu um brilho todo especial ao evento. Para quem não conhece, o projeto oferece aulas de técnica vocal e práticas de canto coral durante o ano, em várias regionais de Curitiba. Para quem gosta de cantar, é uma ótima oportunidade de aprender com ótimos profissionais.

A próxima parada foi a Vila de Natal da Electrolux, na Praça Santos Andrade, que conta com uma roda gigante linda que remeteu diretamente à minha infância. Ela fica bem em frente ao prédio histórico da UFPR, junto a muitas luzes. É um ótima oportunidade para chamar um amigo que você não vê a muito tempo, tirar algumas fotos, aproveitar a feirinha e visitar a casa do bom velhinho, Papai Noel.  Muitos Curitibanos podem não estar acostumados com esse calor dos últimos dias, mas particularmente estou adorando! É uma energia renovada para aproveitar essas noites quentes que antecipam o Natal.

Natal do Palácio Avenida 2018

Continuando  o tour, não poderia deixar de visitar o Paço da Liberdade e o Palácio Avenida. O Paço, em um show de técnica e projeção, encantou e transportou a todos para dentro da fábrica do Papai Noel com o espetáculo “O Chefe da Fábrica”.

Já a apresentação do Palácio Avenida está cada ano mais lindo. São 28 anos mudando a vida de crianças, encantando adultos e trazendo o espírito natalino para a vida das pessoas.

Ainda tem muitos outros eventos acontecendo nos parques, shoppings, praças e ruas. A programação oficial completa você encontra no site do Natal de Curitiba.

Não deixe de vivenciar essa época incrível do ano. Bem, como esse é meu último post de 2018, quero dizer que estou muito feliz em fazer parte da família Eu amo Curitiba e poder compartilhar com vocês alguns sentimentos e impressões, além de falar do que eu mais amo de fazer. O natal é um momento de reencontro, consigo mesmo, com amigos e familiares. Aproveitem para disseminar o amor e compartilhar bons momentos com quem você ama. Feliz natal, pessoal! Um 2019 maravilhoso para todos nós!