Conheça a Mariana, a Rosalina e essa marca que exalta o feminino até no nome dos produtos

Para tudo, que hoje é dia de destacar mulheres que empreendem para mulheres.

Afinal estamos no mês das mulheres! E não só o Eu Amo Curitiba é idealizado por uma mulher, como esta coluna é feita por uma mulher, as matérias vão ao ar pelas mãos de uma editora mulher, temos muitas colunistas mulheres incríveis por aqui e empreendedoras guerreiras não faltam nessa cidade. Então, para mesmo, porque merecemos todo o destaque, pompa e carinho sempre!

E hoje vou contar um pouco sobre duas mulheres incríveis que, além de terem idealizado uma marca da qual sou muito fã, são grandes amigas e carinhos meus.

Conheci a Mariana e a Rosa Corazza em um bazar de marcas locais em 2014, quando a Adoro Saias ainda estava começando e os modelos eram super exclusivos e feitos em pouca quantidade (daquelas peças que você sabe que se você não ficar, nunca mais vai encontrar igual). De cara comprei uma saia (que é a que estou usando no vídeo!). Foi em um momento meu bem forte e decisivo em relação a empoderamento, valorizar meu feminino, aceitar e amar meu corpo! Então essa peça acabou tendo um significado enorme pra mim, tanto que já pedi pra Rosa ajustar e soltar várias vezes essa saia, porque não me desfaço dela nunca!

Já no nome a marca entrega a que veio! É para quem adora saias e também vê nessa peça significado e estilo de vida. Para quem acredita que saia é pra todo mundo, pra todo tipo de beleza e, principalmente, pra quem quer encontrar saias que se adaptem ao seu corpo e não o contrário. São modelos pensados por mulheres, que usam e adoram saias, para mulheres, que usam e adoram saias!E esse negócio de ser um produto pensado pra mulheres é tão sério que até os modelos das saias recebem nomes de mulheres, legal, né? Inclusive eu já fui uma das homenageadas com uma saia com meu nominho <3 A saia Maithê é a da foto ali de cima, na qual eu também sou modelo (isso que é gostar da marca, né, meu Brasil?!) E tem toda uma sororidade e uma poesia em tudo isso, que tem muito mais a ver com sentir do que eu ficar aqui explicando.

Eu que sou uma mulher que passei por um período de insatisfação com o próprio corpo (assim como quase todas as mulheres), que tive várias questões em relação a meu peso, celulites, formatos, altura, e que já me escondi muito embaixo de roupas, encontrei na Adoro Saias um lugar que me permitia libertação e, parece papo, mas foi uma marca que me ajudou muito nesse processo de autoaceitação. Foram essas mulheres que me jogaram lá pra ser modelo sim, fazer foto com as pernas de fora sim, me sentir bonita sim e começar a me posicionar desta forma para o mundo.

Muitas vezes uma empresa pode ir além e ser uma forma de dar um recado, propor uma atitude, gerar representatividade e, nesse novo mercado que se transforma na velocidade das redes sociais e internet, talvez o segredo seja esse mesmo. Já era o tempo de ser só um produto, chegou a hora de ser um estilo de vida. Já pensaram nisso?

Mas afinal, quem são essas mulheres?

A Rosa tem coração de artista e surpreendeu a família toda quando voltou a estudar para se formar em Artes Visuais na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Aprendeu a costurar quando sua filha, Mariana, ainda era pequenininha, mas sem compromisso. Volta e meia costurava umas saias, porque a Mari adorava usar.E a Mari é a filha da Rosa, publicitária e especializada em marketing, sempre adorou usar saias e sentir aquele ventinho gostoso nas pernas. Suas saias, costuradas pela mãe, chamavam a atenção das amigas e sempre fizeram com que ela se sentisse bem. Daí veio o sonho de um dia montar uma marca especialmente para essas belezinhas e que também trouxesse esse sentimento gostoso <3 para outras mulheres.Juntas elas criam peças confortáveis, bonitas e que façam as mulheres se sentirem únicas e livres para serem o que quiserem! A marca iniciou devagarzinho lá em 2014 e hoje é a atividade principal das duas. Com loja online (que entrega para todo Brasil), escritório próprio e produtos fixos na loja da marca Sapatilha Colorida, que foi sempre uma grande parceira e motivadora nessa caminhada toda da marca, hoje a Adoro Saias se destaca na economia criativa local.

Quer saber mais sobre esse empreendimento em família? Conheça a Mari e a Rosa nesse nosso bate papo:

Marca: Adoro Saias
Endereço Digital
: @adorosaias
Endereço: Rua Barão de Guaraúna, 374 – Juvevê
Funcionamento: De segunda a sexta das 10h as 19h | sábado das 09h as 15h

Dica da Maith: Como é impossível para mim escolher uma única saia, minha dica hoje são as blusinhas básicas que a marca vende para compor os looks com saias. Elas são feitas com ótimos tecidos e sempre fresquinhas, são lisas e com uma única cor, o que é difícil de achar por aí! Tem manga longa, body, cropped e regatinha.