De 13 de abril a 06 de maio!

Oi, pessoal! Prontos para o concurso mais arregado de 2018? Pois é! É tempo de buteco, e começou o

Comida di Buteco 2018! São vinte e umas cidades no Brasil todo em que será escolhido o melhor bar de cada município. Curitiba participa pela quarta vez e tem 20 bares no páreo neste ano.

Com muitas opções entre diversos petiscos diferentes, é só escolher a sua opção no site (clica AQUI), visitar e degustar o petisco do local, e votar! O preço dos pratos tem um limite de R$25,90.

Para votar, são 4 categorias por local, e as notas vão de 1 a 10: atendimento, temperatura da bebida, higiene… e o mais importante, o prato da competição. Pedindo o prato do Comida di Buteco 2018, você ganha uma cédula e preenche com seus dados e as notas, e já está dentro da votação!

Nós conhecemos três opções dessa edição, e vou mostrar para vocês!

Provando petiscos do concurso

O primeiro local que nós conhecemos foi o Zezito’s Bar (Rua Dom Pedro I, 345, Água Verde)! A opção do bar é o NBO – Novo Bafo de Onça. Pão australiano, carne bovina crua temperada e salada (cebola roxa, tomate, pepino e bacon). Pelo nome e pelos ingredientes, dá pra perceber que é a nossa tradicional carne de onça reformulada! Talvez um choque para os mais conservadores, mas eu confesso que adorei o bacon no NBO! O Zezito’s também tem um drink para harmonizar com o prato: pimenta jalapeño, limão siciliano e chandon!

O segundo petisco provado foi do bar Casa do Jão (Av. Três Marias, 287 – São Braz). O prato da vez é o Jão Divino: bolinho de aipim com pernil suíno, recheado com queijo provolone. Acompanha o “Trio Divino”: molho de pimenta, maionese da casa e molho de ervas. Estava uma delícia! Ótima porção para dividir com os amigos.

O terceiro bar que nós visitamos foi o Pick Nick Bar (Av. Manoel Ribas, 5966 – Santa Felicidade). No Pick Nick a Panelinha Italiana é a escolhida para o concurso: carne temperada com especiarias, cozida em panela de pressão com bacon e molho suculento, cebolinha vede, parmesão e uma pimenta biquinho. Servida com pãezinhos e polenta! Ai, confesso que esse foi o meu prato preferido! Eu amei o tempero da carne, super suculento e uma delícia com os pãezinhos…

Comida di Buteco 2018

Além desses 3, ainda temos mais 17 bares para conhecer, provar os petiscos e votar! Se você for em algum dos butecos do concurso, corre no http://www.euamocuritiba.com.br/rango-arregado/ contar a sua experiência pra gente, ok?!

Beijo,

Ana