Núcleo de Formação Indicador, atende crianças de 6 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Olhar no entorno e não ficar indiferente. Foi o que fez o casal Damar e Tatiana de Cosmo ao iniciar, informalmente, uma ação voluntária com o Clube de Mães da Vila Leão. Tudo começou com o que o professor Damar estava mais habituado, os projetos  de atividade física. Aí vieram as campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos.

No ano 2000, com a adesão de tantos voluntários as ações ganharam outra proporção ao ser criado o Grupo de Interseção que se reunia na casa de amigos e colaboradores.

Este passo foi crucial para que, em 2004, nascesse em caráter jurídico a Associação Beneficente de Mãos Unidas, com a ajuda do Dr. José Américo.

Daí por diante, o Grupo Interseção avançou para outras áreas e em 2010 fundou a Comunidade Mãe da Unidade e em 2012, Damar e Tatiana comemoram a inauguração do Projeto Social Núcleo de Formação Indicador, atendendo crianças de 06 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Desde então, a De Mãos Unidas está organizada em 3 dimensões que, segundo seus dirigentes, se complementam – a missionária, a social e a educativa.

As três dimensões do voluntariado
A evangelização é o compromisso maior da Comunidade Mãe da Unidade que cumpre a dimensão missionária da De Mãos Unidas que tem a missão “promover a restauração da unidade entre todos os cristãos”

Na outra ponta, a dimensão social da associação realiza campanhas beneficentes e atendimentos pelo serviço social, faz a gestão de voluntariado, busca as parcerias com as instituições cadastradas e promove cursos e palestras de formação.

Para fechar o elo, a missão educativa é desenvolvida no Núcleo de Formação Indicador, onde grande parte das atividades da De Mãos Unidas acontecem. O núcleo é um espaço organizado para receber crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que passam boa parte do dia participando das oficinas sócio educativas. É o tempo delas para o desenvolvimento social, onde a prática da convivência e o fortalecimento de vínculo são as guias mestras que norteiam a missão educativa da De Mãos Unidas.

Assista o vídeo abaixo e conheça o belo trabalho que é desenvolvido pelo Associação.

Quem faz?
A instituição é composta por profissionais de várias áreas que fazem o voluntariado da De Mãos Unidas. que doam tempo, amor, trabalho . São 300 associados mobilizados em campanhas anuais, 65 associados diretos e 13 empresas parceiras que doam tempo, amor e trabalho.

Doações
Existem várias formas de contribuir com a Associação. Visite o página de doações da De Mãos Unidas e conheça todas a possibilidades de doar para este projeto.

É por essas e outras que o Sementes de Amor  continua em busca de histórias que fazem a diferença na vida de comunidades inteiras. É todo mundo de mãos unidas para dizer do fundo do coração, Eu Amo Curitiba.

Para entrar em contato: Rua Raul Félix, 277 – Portão –

Tel: (41) 3079-2034   https://demaosunidas.org.br/ong/