Financiamento Coletivo para levar projeto social ao Haiti está disponível até 28 de outubro


Fotógrafa curitibana, Carol Castanho, criadora do “Foto Mwen”, tem viagem marcada para janeiro de 2019.

Foto Mwen (“meu retrato” em Crioulo haitiano) é um projeto que busca resgatar a identidade de crianças haitianas órfãs através de retratos. A ideia é registrar a reação destas quando vêem a própria imagem em uma fotografia impressa. Muitas, pela primeira vez.

Segunda edição do Foto Mwen.

A viagem para o Haiti faz parte do projeto social independente Criativos pelo Haiti e tem ida prevista para janeiro de 2019.  A incursão precisa de financiamento e a campanha está disponível na plataforma Benfeitoria até o dia 28 de outubro.  

A primeira meta possui o valor de R$ 2.500,00 e será utilizada para a aquisição de material necessário para aplicar o projeto na região das montanhas. As recompensas começam com o valor de R$ 25,00 e incluem desde fotografias e postais de Carol até uma cerveja haitiana e ensaios fotográficos.

 

O projeto
Na 3ª edição de Foto Mwen, será atendido um novo orfanato e a comunidade de Kenscoff, região montanhosa próxima à capital Porto Príncipe, sem acesso a energia elétrica e fornecimento de água.

Nas comunidades por onde o projeto tem passado, Carol percebeu que dificilmente os indivíduos viam a si mesmos em câmeras e celulares, o que a inspirou a criar o projeto como trabalho de conclusão de curso da pós-graduação Fotografia e Imagem em Movimento.

Projeto estimula o hábito da leitura de forma lúdica entre alunos da rede pública

Carol Castanho
A fotógrafa Carol Castanho iniciou seu trabalho voluntário no Haiti há três anos, quando idealizou o projeto “Foto Mwen”. Desde então, já foram realizadas duas edições, em 2016 e 2018 em orfanatos e comunidades do país. Mais informações sobre o projeto podem ser visualizadas no site: http://carolcastanho.com/haiti/foto-mwen/

 

 

Segunda edição do Foto Mwen