A solidariedade pode ser praticada de muitas formas. Ainda mais agora na época de Natal.

Para aqueles que querem participar de uma ação solidária e não sabe como, é bom que conheçam a campanha de natal  do projeto Futebol de Rua, que vai presentear crianças e jovens entre 8 e 15 anos de escolas de Curitiba.

A ação vai até o dia 4 de dezembro e pretende arrecadar cerca de 800 presentes e precisa da colaboração de doadores para tornar o Natal dessas crianças ainda melhor. As entregas dos presentes podem ser realizadas na sede do projeto, na rua Antônio Moreira Lopes, 190 – Cajuru. O evento de entrega dos presentes será sábado, 9 de dezembro, às 14h no mesmo endereço.

As escolas beneficiados pelo projeto são dos bairros Cajuru, Uberaba, Campo Comprido (Jardim Gabineto) e do Jardim Vaticano (São José dos Pinhais).

Na festa haverá: futebol de rua, freestyle, vôlei, jogos de mesa, brinquedos infláveis, palhaços, brincadeiras, apresentação de teatro, lanche e a presença do Papai Noel.

Show de bola

O projeto Futebol de Rua, foi criado em 2006 promovendo a inclusão esportiva de crianças e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade social. O Futebol de Rua Atua no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Em Curitiba, 15 escolas entre as redes municipal e estadual participam do projeto com educadores próprios preparados para auxiliar as crianças nas atividades desportivas e recreativas. O diretor executivo do projeto, Alceu Natal Neto, diz que a instituição tem no  resgate de valores como o “fair play” dentro de campo uma das lições que crianças e jovens devem aprender e levar para a vida e que se traduz no grande ideal do Futebol de Rua:

“A proposta é resgatar a prática do futebol “arte” como ferramenta de estímulo ao aprendizado, aos valores, à cidadania, a superação das desigualdades, à integração e ao trabalho em grupo”, declara o diretor.

O projeto constitui-se na mescla entre atividade pedagógica utilizada em prol do desenvolvimento social com a prática esportiva do futebol de rua e futebol freestyle.

A equipe do Futebol de Rua é formada por administradores, pedagogos, professores de educação física e voluntários.

Para participar como voluntário ou como patrocinador, dá uma passadinha no site  ou entre em contato: [email protected] / 30422261/ 999369113