Esta coluna tem como objetivo maior difundir a produção histórica e atual de Quadrinhos, Ilustração, cartoon e animação da cidade de Curitiba. A página apresentará semanalmente os ilustradores, publicações e personagens de Curitiba. O projeto surgiu em 2015 como uma mostra com várias exposições, palestras e feira atraletadas e entrou para o calendário oficial da cidade tendo Fulvio Pacheco como curador geral e Marcelo Lopes, Antônio Eder, Natan SS e Walkir Fernandes como curadores das linguagens específicas.

Na-nu na Gibiteca

Amanhã das 14:00 às 19:00 acontecerá na Gibiteca de Curitiba o “Na-nu na Gibiteca” comemorando dois anos de blog e vinte…

Lançamento da HQ “Malu Cotidiano Alterado” do José Aguiar

Na ultima sexta feira aconteceu na Gibiteca o lançamento da webcomic Malu Cotidiano Alterado, de José Aguiar. A personagem existe…

O cineasta paranaense, Beto Carminatti, vencedor de cinco Kikitos, lança sua primeira HQ

 Monge Nudista, uma história que envolve mistério, instinto, erotismo, beleza e sensualidade. O cineasta paranaense Beto Carminatti e a artista…

Exposições: Dogzilla e Editoras de Quadrinhos de Curitiba

A produção de quadrinhos de Curitiba é intensa, uma das maiores do Brasil, provavelmente não ultrapassando apenas a de São…

Antônio Eder, o Curador das HQS Curitibanas

Um dos maiores objetivos da Traços Curitibanos é difundir a produção local de quadrinhos, ilustração , animação e cartum e…

15 de Abril – Dia Mundial do Desenhista

O Dia Mundial do Desenhista é comemorado em 15 de abril A data foi escolhida como homenagem ao Leonardo da Vinci,…

A Agenda Geek de Curitiba pra 2018

Curitiba é uma cidade “Geek”, com 52 eventos Geek já agendados pra 2018. Nossa cidade, que hoje faz aniversário, pode…

Lançamento da coluna apresenta Marcelo Marques Lopes

Marcelo Marques Lopes, curador dos ilustradores. Na estreia da coluna que vai destacar publicações, eventos e desenhistas curitibanos apresento o…