Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

A Avenida Iguaçu, ficará ainda mais charmosa a partir deste sábado. E o motivo é o Café na Prática, a mais nova cafeteria que inaugura em Curitiba.

O local é perfeito para quem gosta de um bom café e um ambiente descontraído, com flores naturais decorando as mesas, uma parede com os métodos dos cafés e um cardápio variado.

Além do clássico café espresso o cardápio conta com vários métodos do preparo do café, sendo eles Hario V60, Chemex, French press, Aeropress, Syphon e Belga. Vale a pena provar estes métodos, são lindos e a extração é feita na mesa do cliente, na hora.

E por falar em café, que tal saber que o café já não é mais visto como maléfico para a saúde pelos cientistas?!

O café antigamente era visto como o vilão da saúde, mas atualmente ele é visto pelos cientistas como um protetor. O grão de café possui cerca de 1% a 2,5% de cafeína, além de ser rico em antioxidante e outras substancias biológicas ativas. A cafeína é termoestável, não sendo destruída na torrefação, diferente de algumas substâncias como aminoácidos, açúcares, lipídeos, niacina e os ácidos clorogênicos, que podem ser preservadas, formadas ou destruídas, dependendo da temperatura e do tempo da torrefação dos grãos.

Além dos benefícios da cafeína, em 2012 foi publicada por Freedman, uma pesquisa que demonstrou que houve uma redução de 10% de mortalidade por vários fatores e 12 a 20% por doenças cardiova

sculares entre consumidores moderados de café com o consumo de até 500 ml da bebida por dia. Além disso, algumas pesquisas demonstram correlações entre o hábito de tomar café e as reduções dos riscos de desenvolvimento de litíase biliar, carcinoma hepatocelular, câncer de cólon e no reto.

O café traz ainda tantos outros benefícios a saúde, como o auxílio para melhorar os níveis de energia e torná-lo mais concentrado, ajudar a queimar gordura, melhora o desempenho físico, diminui o risco de desenvolver diabetes tipo II e AVC, além de ter efeitos protetores no fígado, ainda protege da doença de Alzheimer, demência e Parkinson, combate a depressão e torna seu consumidor mais feliz.

Depois de saber de todos esses benefícios, que tal ir tomar uma xicara de café com os amigos ou com a família, além de é claro conhecer essa charmosa cafeteria?!

A inauguração acontece a partir das 11h até as 20h. A cafeteria fica na Avenida Iguaçú, 3854 –  ao lado da loja Simonetto.

Serviço:

O que: Inauguração Café na prática
Quando: Sábado, 10 de Março
Horário: A partir das 11h
Onde: Avenida Iguaçú, 3854  ao lado da loja Simonetto.

Fonte de pesquisa – Estudo Freedman.