Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Primeiramente desejo a vocês seguidores do Eu Amo Curitiba e da coluna Vina Grelhada um excelente ano, repleto de muita saúde, amor, bem-estar, sucesso e conquistas. Agradeço imensamente a você que nos acompanhou em 2017 e esperamos que neste novo ano continue a nos acompanhar e compartilhar nosso conteúdo e nossas receitas.

Você já deve ter suas metas em mente para este novo ano. Normalmente uma das metas é se alimentar de forma mais saudável e pensando nisso venho aqui dar uma dica de uma marca bacana de massas funcionais.

A Mosmann alimentos foi fundada em 1945, em Parobé – RS. Atualmente essa empresa vem buscando proporcionar aos seus clientes alimentos mais saudáveis. A linha “Bem-Estar é ser saudável” incorpora ingredientes funcionais como chia, linhaça, quinoa, aveia, além das massas serem feitas a partir do trigo integral. A linha também possui alimentos sem glúten e orgânicos, com massas elaboradas com grão de bico, tapioca, entre outros ingredientes.

Conheci pela primeira vez esta marca quando estava procurando nas prateleiras do mercado uma massa integral que fosse sem sódio e assim me deparei com o ninho integral com batata doce. Mais tarde pesquisei sobre a marca, vi que havia outras massas e fiquei bem curiosa para experimentar. A marca também tem uma linha de macarrão instantâneo (miojos) que não são fritos, são integrais e levam ingredientes funcionais como a chia e quinoa.

Comprei e fiz o macarrão de batata doce em casa. O tempo de cozimento foi um pouco maior do que o que estava descrito na embalagem. Fora isso o macarrão rendeu bastante e é bem saboroso. Aqui em casa todo mundo gostou.

Para combinar com a massa eu fiz um molho caseiro de tomate, já que o molho feito de maneira artesanal é muito mais saudável e combina mais com esse tipo de massa. O molho é super simples de fazer e delicioso. Vamos colocar as mãos na “massa”:

Molho de tomate artesanal

Ingredientes:

  • 1Kg de tomates frescos e maduros sem casca e sem sementes;
  • 1 cebola cortada em cubos pequenos;
  • Azeite extra virgem;
  • Manjericão fresco à gosto;
  • Sal à gosto;

Modo de preparo:

  1. Na parte inferior do tomate faça levemente um corte na pele em formato de +.
  2. Feito isto coloque os tomates em água fervendo e conte mais ou menos uns 40 segundos, ou até ver que a pele está soltando do tomate. Em seguida coloque em água fria com bastante gelo para que o tomate pare o cozimento.
  3. Retire a pele do tomate e corte em 4 partes, retire as sementes e corte em cubos pequenos. Coloque no processador. Processe e reserve.
  4. Em uma panela coloque o azeite e a cebola até caramelizar. Sim, caramelizar, já que a cebola possui açúcar próprio. Porém não a deixe queimar.
  5. Coloque o conteúdo do processador na panela com a cebola já caramelizada.
  6. Coloque o sal e mexa.
  7. Cozinhe em fogo médio por pelo menos 1 horas sempre mexendo para não queimar. Fique de olho e se precisar coloque um pouquinho de água. Cozinhe até o ponto que desejar.
  8. Desligue a panela e acrescente as folhas de manjericão.
  9. Está pronto! Coloque sobre a massa escolhida já cozida.
  10. Bom apetite!

Dicas: Este molho pode ser utilizado em diversas preparações. Você pode fazer colocar em potes de vidro, fechar bem e deixar na geladeira por até 1 semana. Caso resolva congelar, durará um bom tempo.

Site: http://www.mosmannalimentos.com.br/produtos/

Instagram: https://www.instagram.com/alimentosmosmann/

Facebook: https://www.facebook.com/mosmannalimentos/