Muito queijo, poesia e vinho


RACLÉ BURGER acredita no sabor do queijo e no poder de transformar o que é bom em algo melhor.

“Boa é a vida, mas melhor é o vinho.
O amor é bom, mas é melhor o sono.”

Fernando Pessoa

 

Natal passou e agora é só esperar 2019, pois o 2018 já era, certo?

Errado. Muita poesia ainda no ano de 2018 por aqui.

E para fechar as minhas visitas poéticas deste ano, que tal misturar hambúrguer com vinho?

Aham, sim, hambúrguer e vinho.

Que tal  Raclé Burger com um exagero de queijo e o Diô Wine Bar com seus vinhos diferenciados? Ambos no Vila Urbana no centro de Curitiba.

Partiu?

Então, vamos terminar este ano poético com muita, mas muita poesia.

Hoje, o foco é falar do  Raclé Burger, para saber mais sobre o Diô Wine Bar e o meu super papo com Dionísio veja a minha experiência poética anterior.

Bem, vamos ao queijo poético.

Raclé Burger – casa do Overcheese Burger, que tem como principal conceito o exagero e o excesso de queijo derretido no momento dos pedidos.

Segundo João Lauro Ribeiro, criador da marca Raclé Burger, por lá são valorizados o queijo, a comida prazerosa e o exagero. “Nosso diferencial é aliar em uma mesma operação os conceitos de over cheese (excesso de queijo), de burguer com queijo raclette (derretido na hora) e de smash burguer (carne prensada na chapa que forma um disco fino com uma crostinha em volta). Afinal de contas, quem é que não gosta de muito queijo derretido na hora dentro de um hambúrguer quentinho, não é mesmo?”, explica João.

O queijo é realmente super poético cortado na hora. Vi o Alexandre, chef da casa, fazer isso com muita poesia.

Para nós vegetarianos amantes de queijo, que já estão pensando no que fazer com hambúrguer, não há preocupação! A casa traz o Mushroom Burguer que substitui o blend de carne bovina por cogumelos Portobelo ou Shitake. Entre muitas outras opções de “sandubas”, os acompanhamentos não podiam faltar! Na nova hamburgueria as batatas fritas são apresentadas em formato Crinkle e ainda podem receber, como adicional, mais queijo Raclette ou Cheddar.

Nossa, hambúrguer com cogumelo sensacional! Sabor de amigos e noite de sábado. Tempero de risinhos.

Que harmonizou muito bem com o vinho do Diô Wine Bar: VINHO VERDE ROSADO, de Portugal. É verdade, não consigo ficar sem tomar vinho português. O vinho tinha um aroma intenso e frutado, sabor de palavras ditas por um Deus, paladar com notas de fruta fresca, morangos e mirtilos, na língua gosto de sol.

Sensacional.

Conta-me depois como esta harmonização chegou à sua língua.

A carta de bebidas da Raclé Burger também é diferenciada e conta com sodas italianas e lemonades, bebidas descoladas com reduzido teor de açúcar e sem gás.

Prepare-se para experimentar um hambúrguer poético com muito (muitooooooooooooo) queijo!

 

Logo voltarei lá.

 

Vem?

 

Um brinde poético.

 

Até 2019.

 

 

 

SERVIÇO

Raclé Burger
Vila Urbana: Rua Marechal Deodoro, 686 – Curitiba-PR.
Horário: 10h às 22h