Poesia e Vinho no The 80’s Curitiba


The 80’s tem um ambiente poético, informal e aconchegante, ideal para casais ou para reunir a família e os amigos.

“A alma do vinho assim cantava nas garrafas:
Homem, ó deserdado amigo, eu te compús,
Nesta prisão de vidro e lacre em que me abafas,
Um cântico em que há só fraternidade e luz!”

Charles Baudelaire

Sábado dia 24/11, eu estive no The 80’s. The 80’s iniciou em maio de 1994. Tem o conceito e a decoração no estilo americano dos anos 80, um ambiente informal e aconchegante, ideal para casais ou para reunir a família e os amigos.

No cardápio, clássicos e algumas releituras de pratos tradicionais da cozinha americana. Destaque para a Costelinha de Porco em molho Barbacue, Buffalo Wings, sanduíches em pão estilo Australiano, saladas generosas, batatas assadas e pratos super bem servidos e deliciosos.

Eu fui lá provar os vinhos, claro. E aproveitei para provar alguns pratos e um drink. Vamos nos aprofundar nessa experiência poética? Vamos voltar aos anos 80?

Então vamos!

Cheguei lá e fui recebida com muita simpatia pelo Luiz Suckow o dono da casa. Já na entrada a decoração com telefones antigos é um convite para fotos.

Subi as escadas, cheguei ao segundo andar onde estava a acontecer uma festa de aniversário de um amigo. Neste dia, por ocasião do aniversário, tinha muita discotecagem com clássicos dos anos 80.

A decoração da casa é cheia de referências dos anos 80. Posters de filmes, fotos de ídolos dessa época, objetos.

Logo tomei o meu primeiro vinho: um vinho Olaria português branco que chegou dentro de um balde com gelo por causa do calorzinho que estava a fazer. O vinho tinha gosto de risadas do aniversariante e de abraço da Angeliz Suckow, a dona do The 80’s que chegou para me cumprimentar e falar sorrisos.

Angeliz e Luiz Suckow.

Provei também o Olaria Tinto, tinha saborzinho de sábado e aroma de noite estrelada.

O terceiro vinho foi um Santa Helena Reservado Cabernet Sauvignon 187ml. Vinho de cor granada mostra um aroma maduro com notas de frutos exóticos, compotas de frutas negros, folhas frescas, especiaria e tosta. Gosto de dança, aroma forte de passinhos estilo anos 80.

Antes de dançar para valer, provei três pratos super generosos no tamanho e deliciosos no sabor. Uma salada com salmão e queijo gorgonzola, uma batata suíça com gorgonzola e cogumelos e uma batata recheada com chilli e nachos, uma delícia mexicana.

O quê? Se eu comi tudo sozinha? Não, peraí gente, comemos tudo isso em três pessoas.

Quanta poesia nesses pratos! Eu sou apaixonada por salmão e queijo gorgonzola, e a salada misturando estas duas coisas com um molho italiano ficou divino, quando a língua recebia também o vinho a composição ficava ainda melhor.

A batata suíça era perfeita nos sabores, outra coisa que eu adoro são cogumelos, queijo gorgonzola com cogumelos? Ual, perfeição… Poesia!

A batata com chilli tinha a pimenta no ponto, a batata tenra e o sabor com o vinho ficou poético.

Depois fui dançar, balançar o corpo ao som das músicas dos anos 80.

Pedi meu drink, uma piña colada, feita com abacaxi. Hum… Este sabor junto com a dança, que delícia! A poesia só aumentava com o passar da noite.

Abraços, dança, música, que sábado gostoso. Vinho, comida maravilhosa, ótimo atendimento, drinks… The 80’s é assim.

E ainda conta com promoções incríveis, vou deixar algumas para que vocês fiquem por dentro de tudo.

Toda terça é só apresentar este post que a sobremesa é por conta deles!Olha isso que poético:

Toda QUARTA promoção exclusiva para MULHERADA no The 80’s. Corre que é por tempo limitado!

Ah, The 80’s também serve almoço e jantar.

E então, quando você chega ao The 80’s? Eu não vejo a hora de voltar poeticamente para os anos 80.

 

Serviço:

Al. Carlos de Carvalho, 974, Curitiba.

m.me/the80slovers

https://www.facebook.com/the80slovers/

(41) 3224-3464