Você provavelmente já ouviu falar que as oleaginosas são ricas em gorduras de boa qualidade , vitaminas, minerais e proteínas.

Um alimento que não pode faltar principalmente no cardápio de vegetarianos , pessoas com doenças cardiovasculares e diabetes.

Mas você sabia que se não souber comprar ou armazenar esse alimento, ele poderá fazer mal à sua saúde?

Por isso seguem algumas dicas importantes, que vão ajudar você a extrair o máximo de benefícios desse super alimento.

1) Sempre observe se há presença de pontos brancos no meio ou em torno da castanha. Isso pode ser indicativo de presença de fungos, que podem causar sérios danos ao fígado. Observe a cor e o cheiro ( se houver cheiro de gordura ” rançosa” rejeite.)

2) Evite comprar alimentos à granel. Prefira sempre aqueles embalados a vácuo se possível. Caso compre à granel, sempre pergunte a data de validade e observe se estão protegidos com tampa.

3) Em casa, sempre conserve as castanhas em potes escuros, em ambiente fresco e escuro. Isso porquê a boa gordura presente nesse alimento oxida facilmente, perdendo suas propriedades.

4) Quando for utilizar as oleaginosas em receitas procure sempre deixá-las de molho para evitar que substâncias antinutricionais impeçam a absorção de nutrientes importantes para sua saúde. Sempre deixe de molho em água e um pouco de sal rosa do himalaia ( pesquisas demonstram que o sal ajuda na eliminação mais efetiva).

Pronto! Agora você pode comprar sem estar desperdiçando seu dinheiro em um produto que não vai ter os benefícios que você estava procurando.

Encontre oleaginosas de qualidade em Curitiba no Mercado Municipal ( Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro)  !