Como escolher legumes e verduras na feira

 

Oioi!

Saber escolher legumes e verduras evita o desperdício de alimentos.

Por isso o Eu Amo Curitiba separou dicas super bacanas para auxiliar você na hora da compra.

Maracujá

Quanto mais enrugada a casca do maracujá, mais doce e maior a quantidade de polpa.

Beterraba

Na hora de comprar beterrabas, prefira as menores e lisas, pois são as melhorar para o consumo;

Cenouras

Na hora de comprar cenouras, dê preferência às lisas e sem curvas e finas; – menos agrotóxicos e mais betacaroteno

 Pimentão

Os pimentões de cores mais vivas e aroma perfumado são os mais indicados para consumo. Escolha os pimentões pesados e firmes.

Berinjela

Prefira as de casca fina, lisa e brilhante, com formato comprido, mas não muito grande, uma vez que as maiores contêm mais sementes e fibras. As folhas na ponta da berinjela devem estar bem verdes e grudadas à casca.

Abacaxi

A fruta está no ponto quando, ao se retirar uma das folhas da coroa, ela sai facilmente. A casca não pode estar muito dura.

Laranja e limão

As laranjas e limões de casca lisa e brilhante são os que possuem mais suco. Dê preferência aos mais pesadas e firmes, pois são mais suculentos.

Melancia e melão

A casca dessas frutas deve ser firme, brilhosa e sem manchas escuras. Elas devem ter peso proporcional ao seu volume e para saber se estão maduras, bata com o nó do dedo na casca. Se sair um som abafado, estão maduras.

Confira o endereço das feiras de Curitiba, clicando aqui. 

Compartilhe com seus amigos!

Marcela Caron

Marcela Caron é nutricionista com pós graduação em nutrição funcional, naturoterapeuta e beauty therapist. Há pouco tempo, quando estava estudando na Austrália, conheceu o mundo do Raw Food ( Alimentos Vivos Veganos). Adotou a dieta e viu sua disposição física e mental melhoradas. A experiência levou Marcela a se tornar vegetariana e a buscar formação no exterior como chefe vegana. Dito e feito. A grande descoberta durante a sua especialização foi saber que não é preciso abrir mão do prazer de comer e que existem receitas vegetarianas que são até mais saborosas do que as tradicionais.
Assim, a nutricionista transformou em missão a tarefa de levar saúde através da alimentação e poder ajudar as pessoas a caminhar para uma vida mais saudável e feliz.
Aquela história de se preocupar com suas escolhas alimentares somente para emagrecer virou coisa do passado! Você é o que você come e no “Viva Veg Curitiba”, você vai entender do que Marcela Caron está falando.