Conheça dez celebridades que nasceram em Curitiba e você pode não saber

Dona de um dos grandes festivais de teatro do Brasil, Curitiba é também é um grande celeiro de formação de atores. Aqui também nasceram cantores e outras personalidades que vieram a se tornar grandes celebridades nacionais. Para o aniversário de Curitiba, o Eu Amo Curitiba preparou uma lista de pessoas bastante famosas, mas que você pode não saber que nasceram aqui. Confira:

Alexandre Nero

Alexandre Nero Foto Divulgação

Estrela de novelas globais mais recentes, o cantor e ator Alexandre Nero nasceu em fevereiro de 1970. Ele começou a atuar no teatro no inicio dos anos 1990 e foi vocalista de algumas bandas na capital paranaense, sendo mais conhecido por ter integrado a Denorex 80, banda performática que traz para o palco os maiores sucessos dos anos 1980.
Seu primeiro personagem de destaque foi em 2008 na televisão, foi na novela A Favorita. Mas, foi em 2014 que interpretou seu primeiro protagonista em horário nobre, José Alfredo de Medeiros, na novela Império. Por esse personagem, Nero ganhou o prêmio Melhores do Ano, Prêmio Contigo e Troféu Imprensa de melhor ator.

 

 

Ary Fontoura

Ary Fontoura na novela Morde e assopra

Considerado um dos mais respeitados atores brasileiros, Ary Fontoura nasceu em janeiro de 1933. Aos dez anos, já cantava em programas infantis da Rádio Clube Paranaense. Mas foi em 1961 que foi “descoberto” pela produção da primeira série feita para tv no Brasil – “O Vigilante Rodoviário” – da qual participou de um episódio filmado em Curitiba.
Ao longo dos anos, já participou de 40 novelas na Rede Globo, tendo criado personagens memoráveis, como o botânico Baltazar Câmara, de O Espigão; o professor Aristóbolo Camargo, de Saramandaia; o avarento Nonô Correia, de Amor com Amor Se Paga; o prefeito Florindo “Seu Flô” Abelha, de Roque Santeiro; o coronel Artur da Tapitanga, de Tieta; e o deputado corrupto Pitágoras, de A Indomada e Porto dos Milagres

Dinho Ouro Preto Foto Divulgação

 

Dinho Ouro Preto
Vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto é conhecido por participar das reuniões da Turma da Colina de Brasília e ter uma forte identificação com a capital federal, mas nasceu em Curitiba, em abril de 1964. Filho do embaixador Afonso Celso de Ouro Preto, morou nos Estados Unidos, Áustria e Suíça antes de se fixar em Brasília. Aos 11 anos, teve seus primeiros contatos com o rock, através de Herbert Vianna e Bi Ribeiro, que mais tarde fundariam Os Paralamas do Sucesso.
Quando Renato Russo saiu do Aborto Elétrico em maio de 1983, os irmãos Fê e Flávio Lemos começaram uma nova banda e Dinho foi aprovado na audição do Capital aos 19 anos.

 

Fabíula Nascimento 

A também global Fabíula Nascimento nasceu em agosto de 1978 e começou a carreira no teatro ainda bastante nova. Em 1994 fez curso de teatro no Lala Schneider, mas foi aos 17 anos, que ficou entre as duas últimas para atuar na peça Cinderela no papel de ratinho no Espaço da Criança.
Na Globo, entrou no elenco do seriado Força Tarefa em 2009. Em 2012 estreou em novelas, fazendo parte do elenco principal de Avenida Brasil, interpretando a cabeleireira Olenka. No ano seguinte fez a minissérie O Canto da Sereia e esteve em Jóia Rara. Em 2014 interpretou a vilã Cristina em Boogie Oogie, emendando duas novelas seguidas: I Love Paraisópolis e Velho Chico.

 

 

Guilherme Weber

Guilherme Weber Foto Divulgação

Ator e diretor, Guilherme Weber nasceu em maio de 1972 e tem sólida carreira no teatro,tendo iniciado nos palcos em 1991. Em 1993 fundou, com o também curitibano Felipe Hirsch, a Sutil Companhia de Teatro.
Em telenovelas, o ator estreou em Um Anjo Caiu do Céu, numa participação especial. Também participou de um episódio da série Os Normais. Mas seu personagem marcante na televisão foi o psicopata Tony de Da Cor do Pecado, em que contracenou com Giovanna Antonelli.
Em 2016, estreou como diretor de cinema com o filme Deserto exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Atualmente, também integra o elenco da série O Negócio, da HBO.

 

Guta Stresser Foto Divulgação

Guta Stresser

Conhecida por interpretar a Bebel de A Grande Família
por 13 anos, Guta Stresser nasceu em setembro de 1972. Ela começou no teatro aos 13 anos de idade e, desde então, tem vários trabalhos reconhecidos por público e crítica.
Em 2010, Guta se lançou como escritora, tendo publicado seu primeiro livro, direcionado ao público infanto-juvenil: Meu pequeno Coxa-branca, livro que fala sobre um garoto carioca que se tornou torcedor do verdão.

 

 

A modelo Izabeli Fontana

Isabeli Fontana

Nascida em julho de 1983, Isabeli Fontana se tornou uma das mais importantes modelos brasileiras. Ainda em 1996 foi finalista do concurso criado pela Mega Models aos 13 anos e se mudou para Milão no ano seguinte. Desfilou na primeira edição do Morumbi Fashion, hoje mais conhecido como São Paulo Fashion Week, já em 1997. Mas foi somente em 1999 que ela ganhou destaque no mercado internacional, quando se mudou para Nova York e fez sua primeira campanha internacional, da grande grife Italiana Valentino.
Em 1999, com apenas 16 anos, Isabeli apareceu em um catálogo da Victoria’s Secret. Segundo a revista Forbes, Isabeli Fontana foi em 2007 a 11ª modelo mais bem paga do mundo.

 

 

Katiuscia Canoro

Katiuscia Canoro

“Tô pagano!”. Com esse bordão, Katiuscia Canoro se notabilizou no Zorra Total, com a icônica Lady Kate. Katiscia nasceu em 1978 e começou a carreira no teatro em 1992, fazendo peças no colégio e na praia.
Entre as peças que encenou no teatro estão Mulheres de Chico, Pânico no Mercado (maior bilheteria do festival de teatro de Curitiba, na mostra Fringe) e Contadores de História (indicação de Melhor Atriz ao Troféu Gralha Azul de Curitiba).

 

 

 

Luís Melo

Luís Melo nasceu em novembro de 1947. Ele é ator formado pelo Curso Permanente da Fundação Teatro Guaíra e trabalhou em Curitiba como ator e professor de teatro até 1985, tendo tido a oportunidade de ser dirigido por alguns dos mais importantes diretores do teatro paranaense.
Entrou na TV em 1995, na novela Cara e Coroa. O personagem fez muito sucesso e lhe trouxe popularidade, vindo a ganhar o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), como melhor ator em TV, e o Prêmio Contigo de revelação masculina do ano. Participou também das novelas O Amor Está no Ar, Pecado Capital, A Padroeira, A Casa das Sete Mulheres, América e JK.

 

 

Marjorie Estiano
Atriz, cantora e compositora, Marjorie Estiano nasceu em março de 1982. Seu primeiro papel relevante na televisão foi como a vilã Natasha, no seriado Malhação. Também na Globo, protagonizou as telenovelas Duas Caras, A Vida da Gente e Lado a Lado. Ela ainda teve grande destaque em Páginas da Vida, Caminho das Índias e Império.
Como cantora, lançou o primeiro disco logo após Malhação. Seus maiores sucessos como cantora foram “Você Sempre Será”, “Por Mais que Eu Tente”, “Espirais” e “Tatuagem”.

Monalisa Beer

Olá, sou a Editora de conteúdo do Eu Amo Curitiba. Sou sensata e discreta.
Tenho em Dalton Trevisan minha inspiração em marketing pessoal.
Sou fã de carteirinha de rock e da banda Kiss.
Adoro os filmes do Zorro e alimento um paixão secreta pelo indefectível Julinho da Adelaide. Muito prazer, meu nome Monalisa Beer.