Curitiba ganha uma nova pizzaria que produz suas pizzas sem glúten e livre de contaminação cruzada

Olá Pessoal! Tudo bem com vocês?

Durante o mês de julho houve mudanças na cozinha de Larissa Bastos, na Pizzeria Rigani. Devido à imensa procura de pizzas livres de contaminação do glúten pelo publico celíaco, os proprietários da empresa Rigani resolveram se reposicionar no mercado, apostando neste nicho de mercado.

A equipe fechou suas portas durante alguns dias para descontaminar o ambiente do glúten e reabriu no dia 03 de agosto, com a ajuda da Acelpar (Associação dos Celíacos do Brasil – Paraná).

A pizzaria se especializou em pizzas sem glúten para celíacos, alérgicos ou para o publico que leva uma vida mais saudável. O novo conceito da marca é “Pizza para todos”.

A pizzaria possui também queijos sem lactose ou veganos para o publico que possui alergia ou intolerância a lactose. O molho de tomate utilizado nas pizzas é feito a partir de tomates orgânicos e artesanais. O diferencial da Rigani é que suas pizzas não utilizam a farinha de arroz, sendo o principal ingrediente da massa a mandioca. Para as pizzas doces a massa é de chocolate o que é sensacional.

Suas pizzas são servidas em pedras sabão, que mantém por mais tempo a temperatura das pizzas, para que você possa desfrutar de cada mordida com a pizza ainda quente.

Para a quem possui curiosidade sobre o glúten:

O que é o glúten?

O glúten é a combinação entre a gliadina e a glutenina, proteínas encontradas dentro de grãos de trigo, cevada e centeio – mais precisamente no endosperma, a reserva nutritiva do embrião da planta.

Função do glúten?

O glúten tem a função de deixar as massas mais elásticas e resistentes.

Onde está presente?

Produtos produzidos com o trigo, cevada e centeio. Exemplos de produtos são biscoitos, bolos, tortas, macarrão e etc.

Serviço:

Pizzeria Rigani – Av. Vicente Machado 2089, Batel, Cep: 80440-020, Curitiba, Paraná

 

Vale a pena provar!

Beijos! Até a próxima sexta-feira pessoal.

 

Referências:

https://www.facebook.com/pizzariarigani/

Pizzeria Rigani – Indicação para os amantes de uma boa pizza.

Carla Dias

Carla Emily Dias “Carlinha”, curitibana, formada em Gastronomia pela Universidade Positivo de Curitiba e com diversos cursos na área. "Desde criança me encantei pela cozinha observando minha mãe cozinhar. Ao conhecer a Gastronomia Funcional ao longo dos cursos, me apaixonei e, desde então, procuro me atualizar para descobrir a funcionalidade dos alimentos em nossos corpos e como adaptar esses benefícios em receitas inovadoras". Carla é colunista do blog "Vina Grelhada" e escreve para aqueles que buscam uma alimentação saudável e saborosa, que vai além da "vina no prensadão".