APAP/PR recebe exposição de fotografias Ocupação Urbana


Dez fotógrafos apresentam sua produção artística sobre tema contemporâneo

Valor

Gratuito

Outras informações

Visitação: 13h30 às 18h (segunda a sexta) e 11h às 13h (domingo) Local: Galeria Osmar Chormiec e Potty Lazzarotto na sede da APAP/PR Av. Jaime Reis, 107, salas 07 e 11, Arcadas de São Francisco – Curitiba – PR Informações: (41) 3232-0408

A produção artística de dez fotógrafos está reunida na exposição Ocupação Urbana, que fica em cartaz nas galerias da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, em Curitiba até o dia 30 de  julho. As fotos são dos associados Ariane Labre, Aurélio Peluso, Enzo Labre,  Lucia Biscaia, Katia Velo, Maete Coelho, Magaly Schlossmacher, Regina Oleski, Roberta Ling e Robia Ribeiro.

Ocupação urbana
A exposição mostra inúmeras formas de abordar o tema ocupação urbana. As imagens

capturadas pelas lentes dos fotógrafos, cada um dentro de seu universo pessoal e linguagem visual, reforçam, destroem, reformulam a relação do homem ao seu habitat.

A ocupação urbana acontece das mais variadas formas, desde o empilhamento de tijolos, a construção de edifícios, arranha-céus, pontes, trazendo novas formas arquitetônicas e inusitadas de morar e interagir com o meio: diversão, moradia, trabalho  etc.

Toda esta diversidade traz contrastes que vão desde os que ocupam as ruas, pois não estão inseridos na sociedade, mas têm liberdade, até os que estão em mansões, mas enclausurados.  No entanto, todos deixam seus passos, suas marcas neste constante irrefreável processo de ocupação urbana. Cabem aos fotógrafos o resgate, a interpretação e o ressignificado desta situação.

www.apap.com.br