Valor

Entrada franca

Está em exposição na Caixa Cultural, até dia 24 de março, “O Ordinário Rafael Sica”. A mostra faz um panorama da trajetória do artista gaúcho, que é um dos principais nomes das histórias em quadrinhos da atualidade. São mais de 200 obras, entre originais, gravuras, painéis e cadernos de estudos do artista. A exposição conta ainda com a mesa “Desenhe Errado”, um espaço interativo que convida o público a construir uma história em quadrinhos coletiva.

Rafael Sica

Rafael Sica é dono de um traço único que preza a riqueza de detalhes em uma narrativa silenciosa, mas extremamente contundente. Grande parte de sua obra é composta por quadrinhos sem textos, característica encarada por muitos críticos como um dos grandes diferenciais de seu trabalho. Suas tiras são minicontos que fogem do óbvio e da piada, e com um diferenciado tom surrealista, trazem críticas às neuroses das grandes cidades e à massificação das pessoas afogadas na rotina pós-moderna. A curadoria é de Weaver Lima, que reúne em sua carreira a curadoria de exposições na área dos quadrinhos como “Luiz Sá – 100 anos”, “Monstra Comix”, “HQ CE”, “Desenhomatic LTDA – Jaca e Zimbres”, “Seres Urbanos – Fanzines 90’s”, entre outras.

Serviço:

O Ordinário Rafael Sica
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Mezanino – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Visitação: de 23 de janeiro a 24 de março de 2019
Horário: terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h
Entrada franca
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos
20 de fevereiro
– 19h – Lançamento da Revista de História em Quadrinhos “Ipsolone”, de Rafael Sica – Palestra com o artista Rafael Sica / mediação: Fabio Zimbres
Informações: (41) 2118-5114/5427
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal