Saudade do Ninho


um livro sobre as casinhas de madeira de Curitiba

Saudade do Ninho é uma tradução possível da palavra Nostalgia e esse é o nome de um livro muito especial.

Fotografo as casinhas de madeira de Curitiba há mais de 9 anos e ao longo desse tempo a idéia de um livro dedicado à elas foi amadurecendo.

Em 2016 reuni todas as fotos que já havia feito das casinhas e entrei num programa de acompanhamento de projetos fotográficos, onde uma amiga e brilhante fotógrafa me ajudou a selecionar as imagens que iriam compor o livro e a definir o fluxo dessas imagens ao longo das suas páginas.

Outro amigo fez o projeto gráfico e estava praticamente pronto o projeto do livro Saudade do Ninho.

Tentei viabilizar a edição do livro de várias formas até que há muito pouco tempo apresentei o projeto para a Editora InVerso, que acreditando na ideia, publicará o livro.

Os recursos para edição do livro estão praticamente garantidos, tanto que a data do lançamento já está definida: 21/07/2018 no Doce de Cidra, a primeira casinha que fotografei em Curitiba e que hoje é um local de eventos no bairro Água Verde na rua Cândido Xavier, 521.

Parte dos recursos para a publicação foram/estão sendo levantados por mim, por isso estou lançando uma campanha no site de financiamento coletivo CATARSE para incentivar a compra antecipada do livro e em retribuição, além de garantir um exemplar, quem comprar o livro pelo Catarse até o dia 20/07/2018 receberá um presente especial.

Para conhecer os detalhes e apoiar esse projeto no CATARSE, sigam para link www.catarse.me/saudadedoninho e faça parte desse sonho que pretende preservar uma doce passagem da história de Curitiba.

Conto com vocês!