O Grupo Trampulim, que completa 24 anos de atividades, alia a linguagem do palhaço à música e à improvisação num espetáculo cheio de humor para todas as idades.

 


A CAIXA Cultural o apresenta o espetáculo Manotas Musicais que conta as peripécias dos palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete, do Grupo Trampulim, neste sábado e domingo.

O espetáculo
A apresentação é marcada pela interação com o público que recebe tambores e passa a ser protagonista do espetáculo. No total são distribuídos 250 instrumentos. Aliado a esta proposta musical está o jogo do palhaço.  Assim, as “gags” tradicionais ganham nova roupagem e são um convite ao riso e à inversão da lógica. O repertório vai desde “O Trem caipira”, de Heitor Villa Lobos, a músicas inventadas pela banda de palhaços.

No espetáculo, Benedita e Sabonete decidem ser músicos clássicos. Para isso, convidam uma banda composta por três atrapalhados integrantes. No meio da performance, os dois também resolvem ser maestros e transformam a plateia em orquestra, gerando situações que arrancam gargalhadas do público. Com um repertório eclético, jogos musicais e gags tradicionais de palhaço, Benedita e Sabonete conduzem o espetáculo de maneira divertida e surpreendente.

Sobre o Grupo Trampulim
O Grupo Trampulim é uma das maiores companhias de circo do Brasil. Criado em 1994, já criou 18 espetáculos e recebeu diversos prêmios. Especializou-se na linguagem do palhaço que, aliada à música e à improvisação, forma o eixo artístico da companhia. Reconhecido por sua maneira autêntica de se comunicar com o público, realiza turnês no Brasil e no exterior. Também desenvolve diversos projetos sociais para empresas.
É formado por um grupo de artistas comprometidos em fazer de sua arte uma ferramenta para surpreender, emocionar e transformar as pessoas. Por meio de espetáculos, oficinas e workshops, o Grupo Trampulim difunde seu trabalho artístico e pedagógico e aprimora o seu olhar e a sua maneira de lidar com a arte do palhaço.


Serviço
Teatro: Manotas Musicais por Grupo Trampulim
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280
Data:14 e 15 de abril de 2018 (sábado e domingo)
Horário: sábado, às 15h e às 18h; e domingo, às 15h.
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 19h.)
Classificação etária: Livre
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Link do espetáculo Manotas Musicais