Paiol Literário recebe o jornalista Sérgio Rodrigues


Rodrigues é colunista da Folha de S. Paulo e roteirista do programa Conversa com Bial, da TV Globo.

Valor

Gratuito

Outras informações

Dia 03 de julho, terça-feira, às 19h30. Entrada gratuita.

Foto site Renato Parada

 

 

 

 

Nesta terça-feira, 3, o jornalista e escritor Sérgio Rodrigues é a atração do projeto Paiol Literário. O bate-papo, mediado pelo tradutor Christian Schwartz, começa às 19h30, no Teatro do Paiol, com entrada gratuita.

Iniciado em 2006, essa será a nona temporada do projeto, realizado pelo jornal Rascunho, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

O convidado
Nascido em Muriaé (MG), Sérgio Rodrigues venceu o Prêmio Portugal Telecom 2014 com o romance O drible, cujo pano de fundo é uma história do futebol brasileiro.

Organizador do recém-lançado Cartas brasileiras (Companhia das Letras), Rodrigues publicou ainda o almanaque Viva a língua brasileira! e os romances Elza, a garota (que acaba de ganhar nova edição, dez anos após seu lançamento) e As sementes de Flowerville, entre outros títulos.

Seus livros foram traduzidos para o inglês, francês, espanhol e dinamarquês, com lançamentos em oito países. É colunista da Folha de S. Paulo e roteirista do programa Conversa com Bial, da TV Globo. Em 2011, ganhou o Prêmio Cultura do Governo do Estado do Rio pelo conjunto de sua obra.

O Paiol
Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 64 grandes nomes da literatura brasileira. Participaram autores como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Carlos Heitor Cony, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Elvira Vigna, Moacyr Scliar, entre outros. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”. Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br.