5 motivos para você ir ao Festival Ordem do Samba


A 3º Edição do veneto apresenta programação gratuita ainda tem bloco na Praça do Gaúcho

O Basement Cultural recebe no dia 25 de agosto, a partir das 15h, o Festival Ordem do Samba. Com 12 horas de música,o evento tem o apoio do portal Eu Amo Curitiba. A 3ª edição traz em seu headline o filho caçula do mestre Monarco, o sambista, cantor e compositor, Marquinhos Diniz. E no lineup os artistas e grupos do cenário curitibano, Bloco Santa Clara, Siri Bloco, Maria Navalha, Bloco Pretinhosidade, Samba de Todos os Tempos e Brejeiras. O Música É O Canal listou cinco motivos para você conferir o evento!

  • Shows inéditos

Se na edição passada o Festival Ordem do Samba surpreendeu o público com os shows de estreia na capital, com a artista mineira, Sandra Portella, indicada recentemente na categoria de melhor cantora no 29º Prêmio da Música Brasileira, na categoria samba. E ainda com a participação surpresa da cantora Assucena Assucena uma das vocalistas da bandas As Bahias e a Cozinha Mineira, onde ao lado de artistas do cenário de São Paulo que atuam em bandas como Electric Hendrix Tribute, Chaiss entre outras, apresentaram pela primeira vez em Curitiba o projeto Meu Preto da Capadócia. Na 3º Edição o evento traz o show inédito do cantor e compositor, Marquinhos Diniz, bamba consagrado por ter suas canções gravadas por artistas como Zeca Pagodinho, Bezerra da Silva, Almir Guineto, Dudu Nobre, entre tantas outras personalidades do cenário. O filho caçula do mestre Monarco da Portela apresenta as canções do álbum “Meu Samba” e do recém DVD e CD, “Família Diniz – Um Coração Azul e Branco”.

Saiba mais sobre a apresentação de Marcos Diniz

  • Programação gratuita

Nesta edição o evento é gratuito e pago. A programação aberta ao público tem início com o Siri Bloco, na Praça do Gaúcho. O bloco pré-carnavalesco fundado em 2018 será responsável por levar o público até a área externa do Basement Cultural onde ocorrem os shows de Maria Navalha, Pretinhosidade e a estreia do projeto Samba de Todos Os Tempos com os músicos, Luciane Merlin, Elias Fernandes, Otto Lenon e Diego Dantas. A programação paga apresenta os shows de Marcos Diniz e dos grupos, Brejeiras e Santa Clara considerados grandes expoentes do atual cenário de Curitiba, ocorrem no espaço interno do Basement Cultural.

  • Ingresso acessível

Em relação a programação o valor está acessível. O lote promocional com acesso a todo evento pode ser adquirido por apenas R$20 no Bar do Fogo e no A Caiçara.

  • Qualidade sonora

O Basement Cultural onde ocorre esta edição, possui uma das principais infraestruturas técnicas da região de onde ocorre o evento, além de contar área externa.

  • Spolier

Para quem não conhece o cenário bamba de Curitiba o evento propicia esse encontro. E no final de cada evento a organização do evento revela em primeira mão para o público o lineup da próxima edição!

SERVIÇO | 3ª Festival Ordem do Samba
Dia: 25 de agosto
Horário: A partir das 15h
Local: Basement Cultural
Endereço: Rua Des. Benvindo Valente, 260 – São Francisco
Valores: A partir de R$20
Mais informações: http://bit.ly/festivalsamba

PONTOS DE VENDA
Bar do Fogo (Rua São Francisco, 148)
A Caiçara (Rua Dr. Claudino dos Santos, 90)