5 motivos para você ir ao Sofar Sounds Curitiba


No dia 22 de abril, o Sofar Sounds Curitiba realiza a edição comemorativa de 4 anos do evento. E o Música é o Canal listou alguns motivos para você se inscrever e quem sabe ser sorteado e desfrutar das experiências!

Arte de divulgação para edição de quatro anos realizada pelo músico e artista visual, Diego Perin.

A música como experiência além da sonoridade

A música é o carro-chefe do Sofar Sounds Curitiba. Mas em cada edição uma nova experiência é proposta pela equipe. Os shows já aconteceram a luz de velas, na Ópera de Arame, em ateliê de moda, antiquários, escola de fotografia, galeria de artes, espaços públicos, entre tantos outras localidades onde a música ecoou. Além disso, a gastronomia é um dos outros atrativos, e naturalmente por Curitiba ter se tornado um polo cervejeiro, diversos empreendedores locais apresentam diversos tipos de chope e ainda há comida para celíacos, vegetarianos, veganos, ou seja, do paladar ao cantar, quem vai ao evento tem diversas opções de entretenimento.

Descobrir novas bandas

Foram 100 artistas que se apresentaram ao longo das edições, e ainda assim, muitas surpresas. Além da abertura para as bandas da cidade, grupos de diversas regiões do país e gringos já se apresentaram no Sofar Sounds Curitiba. Entre eles, Dandara Manoela (SC), François Muleka (República Democrática do Congo), Leticia Coelho (MG), Digo Policiano (SP), Raul Misturada (PE), Bia Ferreira (SP), e muitos outros. Quem será nesta edição?

Edições especiais

Se a edição no dia 22 de abril celebra quatro anos, naturalmente que o Eu Amo Curitiba já participou de algumas tantas. E a gente pode destacar a experiência da edição comemorativa de três anos, realizada na Ópera de Arame. Outra memorável foi a edição que aconteceu em 200 cidades, mais de 60 países e mais de mil músicos envolvidos para levantar fundos para auxiliar no desenvolvimento das ações do ONG de direitos humanos Anistia Internacional.

Experiência pré-shows

Você pode até se inscrever para ir ao Sofar Sounds Curitiba, mas você jamais vai ter a certeza que será selecionado. Após a realizar a inscrição na plataforma, o sorteio é feito de forma randômica, e caso você tenha sido selecionado, a confirmação é feita a partir do e-mail. E apenas 48h antes do eventos é revelado o local de realização e os shows são descobertos na hora! Mas uma coisa é certa, sempre agrada gregos e troianos. A inscrição para edição comemorativa de quatro anos pode ser feita aqui.

Em uma das experiências do Sofar Sounds Curitiba, no Tilli House – Móveis & Decoração, os convidados ficaram muito à vontade. (Foto: Eve Ramos)

Lojinha do Sofar Sounds

Pra quem gosta de levar souvenir pra casa, o Sofar Sounds disponibiliza uma loja com eco copo, camisetas, adesivos e ainda há rumores que pra esta edição terá produtos exclusivos da edição comemorativa. E claro, sempre há álbuns pra adquirir dos artistas que se apresentam no dia!