Após lançamento de clipe a banda Charles Racional anuncia disco


Com show marcado para agosto, o álbum "Lavação" é o primeiro da banda

A sonoridade no trabalho da banda Charles Racional é uma fusão entre o rock, samba e soul. Há cinco anos na estrada os artistas, Diego Machado (vocal e percussão), Alisson Santos (vocal e guitarra), Acácio Guedes (baixo), Guilherme Black (bateria), Sergio Junior (percussão) e Lucas Lero (flauta transversal e efeitos sonoros) acumulam apresentações emblemáticas em festivais como Psicodália, Groová, Lua Cheia, Misturicália, Brasilidades, entre outros que incentivam o cenário da nova música brasileira.

Após o lançamento em janeiro do clipe Despertar com produção de Zara Zelinzki e Isabela Peasson e o recente Sem Bandeira com letra de Sergio Junior, onde o mesmo em nota disse que a música representa uma luta verdadeira, pela qual todos passamos, aquela de viver em meio ao caos da injustiça, a segregação do preconceito e o vazio da indiferença, e não responder a isso com revolta ou repulsa, e se fundamentar nos elos fortes da amizade e do amor, pois estes não possuem bandeira, são apenas pontos de luz que emanam. Deste processo criativo de maturidade da banda, no dia 04 de agosto, a Charles Racional faz o show de pré-lançamento do álbum Lavação no Espaço Cultural Ilê Odara.

Em nota oficial em suas redes sociais, a banda divulgou que o álbum apresenta sonoridades e pensamentos que vivenciam e se cruzam na confluência de aprendizados entre, a resistência da natureza em meio a cidade, a mata que nasce, cresce e vive cercado de concretos babilônicos, no diálogo entre a vida cosmopolita e a interiorana.

Em 2015, a banda lançou o EP Ao Vivo Na Capela Santa Maria com cinco faixas, entre elas, Despertar e Sem Bandeira que ganharam clipe neste ano. No show, além das músicas que integram o álbum Lavação a Charles Racional faz homenagem a bandas, músicos e artistas que influenciam a sonoridade de suas composições. Entre eles, Jorge Ben, Tim Maia, Chico Science, Nação Zumbi, Metá Metá, Baia, Zé Ramalho, Alceu Valença e Ave Sangria.

Charles Racional – Pré Lançamento do album “Lavação”
Quando: 04 de agosto
Local: Espaço Cultural Ilê Odara
Endereço: Rua Capitão Virgínio de Oliveira Mello, 134
Ingressos: Entre R$5 e R$10
Lista para o evento aqui